Ceará coloca ginásio do clube à disposição para vacinação da Covid-19

Duas vacinas para conter a enfermidade foram aprovadas pela Anvisa neste domingo, 17, e aplicação no Estado tem início nesta segunda-feira, 18

15:37 | Jan. 18, 2021

O Ginásio Vozão, ginásio do Ceará Sporting Club, será disponibilizado para a campanha estadual de vacinação contra a Covid-19 (foto: Divulgação/Ceará SC)

Neste domingo, 17, duas vacinas foram aprovadas pela Anvisa para uso emergencial no Brasil em combate à Covid-19. A vacinação no Estado do Ceará tem início ainda nesta segunda-feira, 18, com previsão de chegada das doses no período da tarde à cidade de Fortaleza. Para dar suporte logístico, o Ceará Sporting Club disponibilizou o ginásio do clube, chamado Ginásio Vozão, para ser sede da campanha estadual de vacinação ao novo coronavírus.

A parceria foi firmada com a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), que utilizará as dependências do ginásio, sediado na sede do Alvinegro de Porangabuçu, na avenida João Pessoa.

Em março, no início da pandemia do novo coronavírus no Brasil, o Vovô também colocou à disposição do Governo do Estado o CT das categorias de base em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.