Ceará: Diogo Silva e Marthã testam positivo para Covid-19

O goleiro e o meio-campista encontram-se afastados e desfalcam o Vovô na semifinal do Brasileirão de Aspirantes

15:20 | Jan. 14, 2021

Diogo Silva testou positivo para Covid-19 em janeiro de 2021 (foto: TARLA WOLSKI/AE)

Nesta quinta-feira, 14, o Ceará entrou em campo para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, diante do Juventude-RS, e garantiu vaga na final do torneio. Contudo, o Alvinegro teve dois desfalques para esse embate. O goleiro Diogo Silva e o meio-campista Marthã foram diagnosticados com Covid-19, encontram-se afastados do grupo e ficaram de fora da partida.

Os atletas foram titulares no jogo de ida contra os gaúchos e também participam eventualmente do elenco principal do Ceará. Em 2020, Diogo Silva atuou em duas partidas pelo time profissional do Vovô, pelo Campeonato Cearense. Além disso, o goleiro foi titular em vários compromissos do Alvinegro no Brasileirão de 2019.

Já Marthã, que chegou no ano passado ao Ceará, atuou em oito partidas pelo time principal, três delas no Brasileirão, três na Copa do Nordeste, uma na Copa do Brasil e uma no Cearense.

O Vovô volta a campo no próximo domingo, 17, às 20h30min, contra o Red Bull Bragantino, na Arena Castelão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.