Atacante Leandro Carvalho, do Ceará, tem mais expulsões do que gols no ano

Jogador levou quatro cartões vermelhos, enquanto marcou somente três gols em 37 partidas na temporada

21:41 | Nov. 18, 2020

Leandro Carvalho assinou contrato com o Náutico até o fim da Série B do Brasileirão 2022. (foto: Aurelio Alves)

O Ceará precisava reverter uma desvantagem de três gols para seguir na Copa do Brasil, entretanto, o empate em 2 a 2 diante do Palmeiras, decretou a eliminação do Vovô. Escalado como titular, o atacante Leandro Carvalho era uma das esperanças para ajudar o Alvinegro, o que não funcionou. Além disso, foi expulso por reclamação, mesmo estando no banco de reservas. Com mais um cartão vermelho na conta, o jogador chegou a incômoda estatística de mais expulsões do que gols em 2020.

O camisa 80 foi colocado para fora de campo em quatro vezes nesta temporada. Em todas as quatro competições que o Vovô disputou, ele levou cartão vermelho. As expulsões foram nas seguintes partidas: derrota para o Fortaleza na segunda partida da final do Cearense, empate com o Bahia na fase de grupos da Copa do Nordeste, empate com o Botafogo na Série A e a última diante do Palmeiras na Copa do Brasil.

O atacante marcou somente três vezes em 2020. O último tento foi anotado no empate com o Botafogo - quando também foi expulso -, no empate diante do Oeste e vitória contra o Brusque, ambos na Copa do Brasil.

A suspensão do cartão vermelho contra o Alviverde será cumprida somente na Copa do Brasil do próximo ano. A CBF determina que ausências por expulsão podem ser cumpridas somente pela mesma competição.