Tiago Pagnussat reforça importância de vencer o Corinthians no Castelão: "Concorrente direto"

Cearenses e paulistas têm a mesma pontuação na tabela: 15. Entretanto, o Alvinegro está em 14º com uma vitória a mais, enquanto o adversário está em 15º

12:09 | Out. 09, 2020

Tiago Pagnussat é um dos possíveis desfalques para o jogo contra o São Paulo (foto: Israel Simonton/ cearasc.com)

O zagueiro Tiago Pagnussat deve voltar ao time titular na partida contra o Corinthians, no domingo, 11. Poupado diante do Athletico-PR, o zagueiro já projeta o confronto diante dos paulistas, no Castelão.

+ "Tivemos boa consistência", avalia Guto Ferreira após empate do Ceará contra o Athletico-PR

"É uma grande equipe. Sabemos que vamos encontrar dificuldades dentro do campo. É um concorrente direto. É um importante jogo para nós. Estamos muito focado e comprometidos para que a gente possa ter um grande triunfo dentro de casa. A nossa equipe está muito consciente dos três pontos", afirmou o defensor em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 9.

O Alvinegro precisa voltar a vencer na Série A para subir na tabela e se distanciar da zona de rebaixamento. O Vovô não supera um rival no Brasileirão há quatro jogos. A última vitória foi contra o Flamengo, no Castelão.

Para bater o Corinthians em casa, a diretoria do Ceará se esforçou para fazer uma logística com tempo maior de recuperação para seus atletas e ganhar mais um dia de treinamento. O clube fretou um voo direto de Curitiba para Fortaleza após a partida diante do Athletico-PR.

"Achei excelente a atitude da direção. Os jogadores já chegaram a Capital. Vão conseguir descansar hoje (sexta, 9). Se fosse diferente, estariam viajando ainda. Foi muito bom. Nos dá a possibilidade de descansar hoje e trabalhar amanhã e se preparar da melhor maneira para o jogo. É um jogo importante. Todo detalhe faz diferença", elogiou Tiago Pagnussat.

Ceará e Corinthians se enfrentam às 20h30min do domingo, 11, no Castelão, pela 15ª rodada do Brasileirão. As duas equipes estão com 15 pontos; os cearenses estão em 14º porque possuem uma vitória a mais, enquanto os paulistas estão em 15º.