Participamos do

"Tivemos boa consistência", avalia Guto Ferreira após empate do Ceará contra o Athletico-PR

Apesar de ter menos a posse de bola no empate em 0 a 0 contra o Furacão, Vovô foi pouco agredido
22:15 | Out. 08, 2020
Autor Iara Costa
Foto do autor
Iara Costa Repórter do caderno de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Finalizada a 14ª rodada para o Ceará no empate em 0 a 0 diante do Athletico Paranaense, a equipe volta  para Fortaleza apenas com um ponto na bagagem. Mesmo assim, na coletiva após a partida, o técnico Guto Ferreira analisou positivamente a atuação do Alvinegro no duelo

"Acho que tivemos boa consistência, perto de fazer os gols. Acho que a equipe, embora não tenha tido o predomínio da posse, esteve mais perto que o adversário de fazer o gol. Num campo extremamente difícil de se jogar, muito rápido, jogamos contra uma equipe totalmente adaptada ao campo e nós viemos conhecer o campo no momento do jogo. Acho que colocando tudo isso na balança nós fizemos um jogo positivo. Se tivéssemos vencido não seria nada de anormal e teria coroado o grande jogo que a gente fez", ressaltou Guto.

Leia também: Apesar de ter menos a posse de bola contra o Athletico-PR, Ceará foi pouco agredido

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar de enxergar a atuação como positiva, o técnico do Vovô lamentou o empate. "Feliz quando empata a gente não ta, a gente quer sempre ganhar. A gente tem que olhar todas as situações da partida, os momentos, o por quê, e a gente fez uma grande partida. Tivemos muito mais perto que o Athletico de vencer. Alguns problemas de outras partidas não aconteceram nessa, foram solucionados e a gente tem que buscar na próxima partida dentro de casa reverter isso aí. Acho que a gente conseguiu alguns objetivos com essas trocas de jogadores", disse o treinador. 

E ressaltando a grande sequência de jogos, Guto analisou de maneira positiva as substituições que sacou na partida desta noite. "Tem jogadores entrando muito bem e isso nos dá condição de poder trocar de uma maneira mais tranquila da próxima vez que tivermos necessidade. Assim a gente vai construindo um grupo. Somos a equipe pós-pandemia que mais jogou. Fizemos a 26ª partida num prazo de menos de 80 dias. Isso dá uma partida a cada 3 dias. A gente não vai ficar reclamando, mas sim buscando soluções para isso", pontuou. 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar