Pagnussat critica atuação do Ceará após derrota no Clássico-Rei: "erramos muito"

Defensor do Vovô acredita que a decisão do título esteja aberta, já que as equipes ainda disputam o jogo de volta no dia 21 de outubro, às 21h30min, no Castelão

00:02 | Out. 01, 2020

FORTALEZA, CE, BRASIL, 30.09.2020: Ceara x Fortaleza, pelo Campeonato Cearense, primeiro jogo na Arena Castelão. em época de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/ O POVO). (foto: Aurelio Alves/ O POVO)

O Ceará fez dois tempos opostos na derrota diante do Fortaleza pelo jogo de ida da final do Campeonato Cearense. E para o zagueiro Tiago Pagnussat foi essa diferença nas atuações entre uma etapa e outra que levou o Vovô ao tropeço.

"Pagamos pelo segundo tempo. Nós abdicamos um pouco de jogar, erramos muitos passes, perdemos muitas bolas. O Fortaleza tava esperando isso, um contra-ataque e nós erramos muito. Tiveram a qualidade de fazer o segundo gol", criticou o defensor. 

Para ele, um grande fator para o desgaste do time entre as etapas tem sido o amplo calendário de jogos, já que o Alvinegro participa atualmente de Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Brasileirão. "Esse calendário nosso, entendemos que tivemos uma pandemia, fica difícil, mas o Ceará talvez seja uma das equipes que mais tem jogado no Brasil, se não for a que mais jogou, então é difícil, sacrificante, mas nós que vestimos essa camisa sempre temos que dar o máximo", pontuou. 

O jogador acredita, contudo, que a decisão do título esteja aberta, já que as equipes ainda disputam o jogo de volta no dia 21 de outubro, às 21h30min, no Castelão. "É claro que complica um pouco, mas o jogo ta aberto. São mais 90 minutos. Tenho certeza que a gente vai fazer um grande segundo jogo para reverter o resultado", falou Pagnussat.