Com fim das férias, jogadores do Ceará iniciam treinos coletivos de forma virtual

Os atletas realizam as atividades em grupos, cada um em casa, acompanhados por preparadores, fisiologistas e membros do setor médico do clube, no ambiente online

15:15 | Mai. 05, 2020

Bruno Pacheco treina em casa com acompanhamento de preparadores do Ceará por vídeochamada (foto: REPRODUÇÃO)

Com o fim das férias coletivas, os jogadores do Ceará voltaram aos treinos nesta terça-feira, 5, de forma virtual, tendo em vista a manutenção do Governo do Estado do decreto de isolamento social. Desta forma, os atletas realizam as atividades em grupos, cada um em casa, acompanhados por preparadores, fisiologistas e membros do setor médico do clube, no ambiente online.

+ Rafael Sobis diz que futebol "não está no momento certo para voltar" no estado do Ceará

As instruções dos profissionais são dadas aos jogadores através de vídeochamada. O acompanhamento ocorrerá três vezes por semana. Nos demais dias da semana, os atletas receberão vídeos com treinos já gravados.

+ Presidentes de Ceará e Fortaleza relatam preocupação com volta do Cearense

Além dos treinos por videoconferência e das aulas virtuais, o grupo de jogadores receberá, após resoluções de questionários digitais, diretrizes dos setores médico, de fisioterapia e nutrição.

“Uma das fórmulas que a gente encontrou para compensar a falta de treinos presenciais foi elaborar planilhas de treinamento para que eles pudessem fazer esses treinos em casa. Nada será igual ao que é feito dentro do próprio CT. Mas o que estamos fazendo é uma forma de minimizar as perdas que possam ocorrer. Perda de força, massa muscular e condicionamento aeróbio”, explicou o preparador físico Eduardo Balallai.