"Me atrevo a dizer que hoje a equipe do Vitória teve sorte", diz Sobral sobre triunfo do Ceará

O Vovô venceu o Leão baiano por 1 a 0, com gol de Rafael Sobis

21:38 | Mar. 12, 2020

Fernando Sobral foi poupado contra o Botafogo e volta a ser titular amanhã (foto: FCO FONTENELE)

A partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil ficou marcada pela forte chuva, que prejudicou as condições do gramado da Arena Castelão. Nesta quinta-feira, 12, o Ceará venceu o jogo por 1 a 0, com gol de Rafael Sobis, mas teve muitas outras oportunidades de ampliar o placar, que foram desperdiçadas. Após o confronto, o meio-campista Fernando Sobral, que atuou como titular pela terceira partida seguida, reclamou da condição do gramado e disse que o Ceará poderia ter conseguido placar mais elástico se não fosse por isso.

“Eu me atrevo a dizer que hoje a equipe do Vitória teve sorte. Essa chuva acabou nos prejudicando, pois estávamos mostrando bom futebol, um bom volume de jogo. Infelizmente acabou atrapalhando o espetáculo. A gente criou as melhores oportunidades, estivemos sempre em cima deles, buscando o gol. Se não tivesse chovido, eu acho que a gente poderia ter saído com um placar mais elástico”, disse.

Sobral também lamentou um lance, quando ele, livre dentro da área, chutou para fora a bola. “Eu mesmo perdi uma oportunidade de cara para o gol. Infelizmente a bola acabou ficando na minha perna esquerda e eu errei o chute. Mas o importante é ter vencido o jogo, saído com essa vantagem. Agora é se preparar, porque temos um jogo importante na continuidade”, comentou.

O Alvinegro de Porangabuçu volta a campo no próximo domingo, 15, às 15h30min, contra o Sport, na Arena Castelão, em partida válida pela Copa do Nordeste. Já a partida de volta da Copa do Brasil contra o Leão baiano será na próxima quarta-feira, 18, às 19h15min, no estádio Manoel Barradas, o Barradão.

Leia mais: Ceará fez sua melhor partida em 2020 contra o Vitória, apesar do gramado patético

Leia mais: "Fico feliz, pois foi uma atuação que todo mundo espera que o Ceará pode fazer", diz Enderson, após triunfo

Leia mais: "A gente vai sempre procurar dar o melhor pro Ceará", frisa Vinicius Vina