"Fico feliz, pois foi uma atuação que todo mundo espera que o Ceará pode fazer", diz Enderson, após triunfo

O Vovô derrotou o Vitória-BA por 1 a 0 na Arena Castelão, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil

22:14 | Mar. 12, 2020

Enderson Moreira comandou Alvinegro comandou o Ceará em 10 partidas em 2020. (foto: Aurélio Alves/ O POVO)

Diante do Vitória-BA, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Ceará teve uma grande atuação, mesmo com o gramado da Arena Castelão em condições ruins, por causa da chuva. Foram 18 finalizações ao todo a favor do Vovô, sendo seis corretas. Em entrevista coletiva cedida à imprensa após o jogo, o treinador do Alvinegro, Enderson Moreira, elogiou a atuação do time e ressaltou que ela foi a melhor da equipe sob o seu comando, especialmente no primeiro tempo.

“Com certeza foi o melhor primeiro tempo que a equipe, sob meu comando, teve. Tentamos mostrar esse tipo de atitude. Fiquei muito orgulhoso deles. É uma vantagem pequena e sabemos que teremos um jogo difícil lá”, disse.

Enderson também falou sobre a postura dos atletas no gramado da Arena Castelão, que estava cheio de poças com água. “A gente jogou alguma coisa parecida com futebol. Mesmo assim tivemos uma conduta muito boa, brigamos muito. A gente conseguiu filtrar bem, são jogadores de muita mobilidade. Fico feliz, pois foi uma atuação que todo mundo espera que o Ceará pode fazer. Quando a gente atua dessa forma, tem o reconhecimento de todos”, falou.

O Alvinegro de Porangabuçu volta a campo no próximo domingo, 15, às 15h30min, contra o Sport, na Arena Castelão, em partida válida pela Copa do Nordeste. Já a partida de volta da Copa do Brasil contra o Leão baiano será na próxima quarta-feira, 18, às 19h15min, no estádio Manoel Barradas, o Barradão.

Leia mais: Ceará fez sua melhor partida em 2020 contra o Vitória, apesar do gramado patético

Leia mais: "Me atrevo a dizer que hoje a equipe do Vitória teve sorte", diz Sobral sobre triunfo do Ceará

Leia mais: "A gente vai sempre procurar dar o melhor pro Ceará", frisa Vinicius Vina