"Vamos brigar muito por essa classificação", afirma Enderson Moreira, após vitória do Ceará no Nordestão

O Ceará entrou na zona de classificação, mas pode ser superado por Imperatriz-MA, Santa Cruz-PE e América-RN ainda nesta rodada

23:02 | Mar. 03, 2020

Enderson Moreira, técnico do Ceará, comemorou vitória de 4 a 0 sobre River-PI (foto: FÁBIO LIMA/O POVO)

A primeira vitória do Ceará na Copa do Nordeste fez muito pela equipe na competição: o 4 a 0 em cima do River-PI fez o Vovô sair da sétima posição para a quarta do Grupo B. Os oito pontos colocam o time de Porangabuçu dentro da zona de classificação, pelo menos temporariamente. O triunfo foi comemorado pelo técnico Enderson Moreira, ainda que com a cautela diante do cenário dos adversários na tabela.

“É sempre importante vencer. Vencer traz mais confiança, a gente ainda tem muito esse aspecto da desconfiança de tudo que passou do ano passado. Acho que a gente já merecia em outros jogos sair com o placar mais elástico, uma vitória, mas foi hoje e, claro, é muito bom. A gente joga muito para isso. E a gente precisa recuperar na competição”, destacou. Em outro ponto, o técnico complementou: “Estamos na briga, enquanto tiver esperança, perspectiva, possibilidade, vamos brigar muito por essa classificação”.

O Ceará apenas estreou a sexta rodada e ainda poderá ser superado por Imperatriz-MA, Santa Cruz-PE e América-RN. Os três jogam ao longo da semana. O Imperatriz, com sete pontos, enfrenta o Botafogo-PB, no sábado, dia 7. Também com sete pontos, o Santa Cruz-PE, faz o clássico pernambucano com o Sport, no sábado. E o América enfrenta o Freipaulistano-MA, no domingo, 8.