PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Em noite de Rafael Sobis, Ceará goleia River e entra no G4 de seu grupo na Copa do Nordeste

Principal contratação da temporada, Sobis desencanta com três gols e comanda vitória alvinegra em Teresina

Bruno Balacó
21:22 | 03/03/2020
Sóbis comemora com o elenco os seus primeiros gols com a camisa alvinegra
Sóbis comemora com o elenco os seus primeiros gols com a camisa alvinegra (Foto: Felipe Santos/Cearasc.com/Divulgação )

Um triunfo para lavar a alma. Depois de cinco empates seguidos, o Ceará conseguiu vencer sua primeira partida na Copa do Nordeste em 2020. Nesta terça-feira, 3, o Alvinegro goleou o River-PI por 4 a 0, em um encharcado estádio Lindolfo Monteiro, que sofreu com as fortes chuvas em Teresina. A vitória do Vovô teve a assinatura de Rafael Sobis, nome do jogo e autor de três gols na partida.

O primeiro deles aos 30 minutos de jogo. Fernando Sobral fez jogada pela esquerda, cruzou rasteiro, a bola passou pela zaga e sobrou livre para Sobis que, mesmo com a bola sobre uma poça d’água, bateu cruzado e fez 1 a 0 para o Vovô. Cinco minutos depois, Ricardinho cruzou de canhota pela esquerda e Sobis se esticou para completar de cabeça, no cantinho, marcando o segundo gol da equipe.

Na etapa final, o River voltou melhor e teve pelo menos duas ótimas chances para marcar, em jogadas pelo alto, que colocaram perigo ao gol defendido por Fernando Prass. O Ceará foi letal e, na reta final do jogo, marcou mais duas vezes.

Aos 29 minutos do segundo tempo, Vina cruzou da direita na medida para Sobis, que se ajeitou para colocar a bola no canto do goleiro, marcando seu terceiro na partida. Aos 36, o gol que fechou a vitória alvinegra também foi de cabeça. Da direita, Fernando Sobral cruzou e Vina subiu alto e cabeceou sobre o goleiro, fechando o marcador.

Com a vitória por 4 a 0, o Ceará chegou aos oito pontos em seis jogos e subiu para a quarta colocação, ingressando no G-4, pelotão que garante vaga nas quartas de final da competição.

Agora, o Ceará volta suas atenções para o Campeonato Cearense. No domingo, 8, o time comandado por Enderson Moreira volta a campo para enfrentar o Atlético, às 16h, no estádio Presidente Vargas.