Enderson Moreira critica postura do atacante do Fortaleza no lance do pênalti: "se jogou e deveria ser punido por simulação"

Treinador entendeu que foi houve encenação por parte do atacante André Luís na disputa de bola com o zagueiro Luiz Otávio, que resultou na marcação do pênalti.

18:21 | Ago. 04, 2019

Após a marcação do pênalti, André Luís (centro) se desentendeu com jogadores do Ceará. (foto: JÚLIO CAESAR/O POVO )

A arbitragem de Heber Roberto Lopes não foi o único alvo das críticas do Ceará após o Clássico-Rei deste sábado, vencido pelo Alvinegro por 2 a 1, na Arena Castelão. Sobrou também para o atacante André Luís, do Fortaleza. Ao comentar o lance que originou o pênalti da partida, aos 43 do 1º tempo, o técnico do Vovô, Enderson Moreira, criticou a postura do atacante tricolor, ao afirmar que o atleta simulou uma falta, em disputa de bola dele com o zagueiro Luiz Otávio.

"Foi um lance bisonho. Não houve absolutamente nada, nada, nada. Ele (André Luís) se jogou e deveria ser punido por simulação, porque não houve contato. Eu falo que o problema que nós temos no Brasil é simulação de atletas. Outro ponto foi que, se tivesse sido falta, a jogada foi fora da área. Foi um pênalti 'dado', bisonho. Muda tudo que é um jogo", disparou.

Ceará volta a campo no próximo sábado, dia 10, as 19h, contra a Chapecoense, na Arena Castelão, pela 14ª rodada do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM: Ceará vence Clássico com justiça e defesa firme