Regularizado, Lima não será relacionado para jogo contra o Palmeiras

Jogador ainda não está em condições físicas ideais para reestrear pelo Vovô. Atleta treina no Porangabuçu há apenas três dias

14:00 | Jul. 19, 2019

Lima retorna ao Ceará com salários pagos pelo Grêmio (foto: JULIO CAESAR)

O meia-atacante Lima, recém-contratado pelo Ceará, vive a expectativa de reestrear com a camisa do Vovô. Treinando no clube há apenas três dias, o atleta ainda vai precisar esperar um pouco mais para entrar em campo pelo Alvinegro. O técnico Enderson Moreira descartou usá-lo já contra o Palmeiras, neste sábado, 20, mesmo com o jogador já regularizado.

"Ele sabe que ainda não está preparado para poder estar à disposição. Ele está treinando, mas não especificamente com bola. Participou de algumas atividades, mas sem a participação completa. É um jogador que deve se condicionar muito rapidamente e vai atingir o nível satisfatório", afirmou Enderson em coletiva realizada nesta sexta-feira, 19, no Porangabuçu.

+ Alex Amado e João Paulo passarão por processos cirúrgicos e estão fora da temporada

Lima retorna ao Ceará após dois anos. Ele foi destaque da equipe na campanha do acesso em 2017. Nessa quinta-feira, 18, o meia reviveu o carinho do torcedor ao desfilar no lançamento do novo uniforme do Vovô.

"Muito feliz de estar de volta e vestir esse manto maravilhoso. Caiu bem demais (o uniforme). Gostei pra caramba, ficou show de bola", comentou o atleta no evento de lançamento das novas camisas do Ceará.

O "Bigodón" tem tentado controlar a ansiedade para voltar a disputar uma partida oficial pelo Ceará. "Quero voltar o mais rápido possível e contribuir da melhor forma pro pessoal que sempre me ajudou, desde 2017. Estou ansioso. A gente está conversando com a comissão pra ver a forma e o dia que vou estrear e decidir tudo isso", disse Lima.

OUÇA O NOVO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "FutCast #63 - Ceará e Fortaleza: para que serviu a pausa da Copa América?" on Spreaker.

VEJA MAIS: OS ERROS E ACERTOS DE CEARÁ E FORTALEZA NA VOLTA AO BRASILEIRÃO | NA PRANCHETA #62