Dorival Júnior e Fernando Diniz se reencontram em uma final depois de 9 anos
Primeira e única vez foi no Campeonato Paulista 2016, quando o Santos de Dorival superou o Audax de Diniz
10:33 | Dez. 17, 2025
A final da Copa do Brasil promete muita emoção em campo e nas arquibancadas com a festa das torcidas de Corinthians e Vasco. Nesta quarta-feira, 17, às 21h30min, o título começa a ser decidido na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). No comando dos times, Dorival Júnior e Fernando Diniz se reencontrarão em um palco de decisão após nove anos.
A única vez que eles se enfrentaram em uma final foi em 2016, no Campeonato Paulista, em duelo entre Santos e Audax. O Peixe manteve a tradição de chegar entre os primeiros no torneio estadual. A equipe de Osasco, no entanto, foi a grande surpresa e desbancou favoritos, como São Paulo e Corinthians.
Na disputa, o Santos não deu espaço para o Audax protagonizar uma nova façanha e ganhou no placar agregado por 2 a 1. Dorival conquistou o título e, após sair do Peixe, continuou treinando grandes clubes. Diniz também saiu fortalecido, teve uma ascensão na carreira e passou a comandar times mais tradicionais do Brasil.
Ambos ex-jogadores, os profissionais foram os últimos técnicos da Seleção Brasileira de o italiano Carlo Ancelotti assumir o comando da Canarinho.
Casa cheia para acompanhar a decisão
Os ingressos para acompanhar a partida desta quarta-feira, 17, na casa do Corinthians, já estão esgotados. Para o duelo alvinegro da volta, a expectativa é de mais um excelente público. Nesta terça-feira, 16, o Vasco divulgou que 40 mil bilhetes já foram comercializados. O segundo compromisso será domingo, 21, às 18 horas, no Estádio Maracanã, Rio de Janeiro (RJ).
Premiação e vaga na Libertadores
Se os paulistas buscam o quarto título na Copa do Brasil, os cariocas almejam levantar a taça pela segunda vez na história. Além de toda a premiação conquistada ao longo do campeonato, a bonificação da final proporciona R$ 77 milhões ao campeão e R$ 33 milhões ao vice. A vaga na Libertadores também está em jogo, pois o primeiro lugar da competição disputará o principal torneio do continente, enquanto o segundo colocado terá a Sul-americana em 2026.
Por meio da Série A, tanto Corinthians quanto Vasco não conseguiram vaga direta na Liberta. O Timão ficou em 13ª lugar e o Cruzmaltino em seguida, na 14ª posição.