Clássico Corinthians x São Paulo tem paralisação por canto homofóbico

Torcida corintiana entoou música preconceituosa contra o rival no jogo deste domingo, 14, e árbitro Bruno Arleu de Araújo paralisou duelo por alguns minutos

19:38 | Mai. 14, 2023

Por: Gazeta Esportiva
Calleri e Fagner disputam lance no jogo Corinthians x São Paulo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2023 (foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)

O clássico entre Corinthians e São Paulo deste domingo, 14, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro, teve de ser paralisado no segundo tempo devido aos cantos homofóbicos da torcida alvinegra. O árbitro Bruno Arleu de Araújo, ao ouvir o que estava sendo entoado nas arquibancadas, comunicou o delegado da partida e interrompeu o confronto durante alguns minutos.

Como de costume em clássicos contra o São Paulo, a torcida corintiana entoou “Vamos, vamos Corinthians, dessas bichas teremos que ganhar”.

O Corinthians advertiu seus torcedores através de uma mensagem nos telões da Neo Química Arena, lembrando que cantos homofóbicos eram proibidos, o que inflamou ainda mais os corintianos, que passaram a entoá-los com mais força.

Depois de alguns minutos de paralisação, Bruno Arleu de Araújo retomou a partida, mas a torcida corintiana entoou um novo canto homofóbico, "ô ô ô, vai para cima delas, Timão, da bicharada", antes de mudar o repertório nas arquibancadas da Neo Química Arena.