Empresas desistem de exibir marcas na Copa América no Brasil

Ambev e Mastercard anunciaram que não vão se atrelar visualmente à competição sul-americana de seleções nacionais

18:05 | Jun. 09, 2021

Por: Gabriel Lopes
Estádios deverão estar sem público e, agora, sem patrocinadores (foto: Luis Acosta / AFP)

A realização da Copa América 2021 vem passando por muitos impasses. Inicialmente, o torneio seria na Colômbia e na Argentina em 2020. Porém, foi adiado para este ano por causa da pandemia do novo coronavírus. Depois, a Colômbia, por problemas internos e, posteriormente, a Argentina, por causa do agravamento da pandemia, desistiram de organizar o certame. Assim, o Brasil se tornou sede, mediante vários protestos populares, inclusive dos jogadores da Seleção Brasileira, que ameaçaram não jogar a Copa América e fizeram manifesto contra ela.

Tendo em vista esse cenário de imagem abalada, duas empresas que fariam patrocínio relevante para o torneio desvincularam suas marcas do campeonato nesta quarta-feira, 9. A Ambev e a Mastercard retiraram seus apoios da Copa América 2021, apesar do suporte financeiro ter sido mantido.

A Mastercard, empresa do setor de pagamentos que patrocina este torneio desde 1992, disse que fez análise criteriosa antes de tomar a decisão. Já a Ambev, corporação dedicada à produção de bebidas que patrocina a Seleção Brasileira, divulgou que "suas marcas não estarão presentes na Copa América".