De 3ª opção à titular do gol do Bahia: Matheus Teixeira defendeu três pênaltis em dois jogos

Jogador foi herói da classificação do Bahia para a final da Copa do Nordeste. Ele será titular contra o Ceará na decisão deste sábado, 1º, em Salvador

11:08 | Abr. 29, 2021

Matheus Teixeira, goleiro de 22 anos do Bahia (foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/ECBAHIA)

De terceira opção a titular no gol do Bahia, o goleiro Matheus Teixeira se prepara para encarar o Ceará neste sábado, 1º, no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste de 2021e, Salvador. Alçado à titularidade em duelo decisivo contra o Fortaleza, na semifinal da competição regional, o arqueiro foi o herói da classificação, está em alta e defendeu três pênaltis nos últimos dois jogos.

O jovem de 22 anos chegou ao Bahia em 2019 vindo da base do Palmeiras. No primeiro ano no Esquadrão, ele disputou partidas pelo sub-20. Em 2020, o jogador foi integrado ao elenco profissional do Tricolor, mas não entrou em campo. Na atual temporada, ele vinha jogando no time de transição, que atua no Estadual, e acabou alçado de última hora ao escrete titular em plena semifinal da Copa do Nordeste.

Terceira opção no gol do Bahia, Matheus só entrou em campo diante do Fortaleza porque o titular, Douglas, testou positivo para a Covid-19 e segue se recuperando, e o reserva imediato, Matheus Claus, está lesionado. O jovem goleiro deu conta do recado e foi o herói da classificação ao defender duas cobranças do Leão na decisão por pênaltis.

Na partida seguinte, ele foi titular contra o Guabirá, em duelo válido pela segunda rodada da Sul-Americana. O Bahia goleou o adversário boliviano por 5 a 0. Entretanto, Matheus se destacou em lance importante do confronto. Quando o Esquadrão vencia por 1 a 0, a equipe rival teve pênalti ao seu favor. O goleiro brilhou novamente e defendeu a cobrança de Juan Vogliotti.

Matheus soma agora 270 minutos sem sofrer gols. São três partidas seguidas passando em branco. Antes de disputar os jogos como titular no time principal na Sul-Americana e Copa do Nordeste, o goleiro esteve em campo contra o Bahia de Feira pelo Estadual e não foi vazado.

Diante do Ceará, o camisa 32 será novamente titular. Será a primeira final dele como goleiro do Esquadrão.

Ouça também: