Palmeiras terá quatro ausências por convocação contra o Ceará no jogo de ida da Copa do Brasil

Dois jogadores vão defender a seleção brasileira e outros dois vão jogar por Paraguai e Uruguai, na mesma data do primeiro jogo entre os dois

21:55 | Nov. 06, 2020

Apesar de jogar em geral como volante, Gabriel Menino foi convocado como lateral-direito (foto: David Mercado / AFP)

Adversário do Ceará nas quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras terá desfalques importantes para o jogo de ida, na próxima quarta-feira, 11, no Allianz Parque. Por convocação das seleções dos países de origem de cada um, quatro jogadores não estarão à disposição do técnico Abel Ferreira.

Copa do Brasil: tabela das quartas de final divulgada

Chamados pelo técnico Tite para os duelos contra Venezuela, no dia 13, e Uruguai, no dia 17, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, Weverton e Gabriel Menino são duas das baixas do Verdão. A diretoria do clube espera, no entanto, conseguir contar com a dupla pelo menos para o jogo de volta, dia 18, no Castelão, que acontece no dia seguinte ao duelo da seleção. 

Os outros desfalques são os estrangeiros Gustavo Gomez e Matías Viña. O zagueiro foi convocado pela seleção paraguaia, enquanto o lateral-esquerdo representa o Uruguai. Ambos também podem ficar disponíveis apenas no jogo de volta, mas como são titulares de em seus respectivos países, entrariam em campo por dois dias seguidos, potencializando o risco de lesão.

Ceará e Palmeiras disputam uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, que vale uma cota de R$ 7 milhões. Quem avançar encara na fase seguinte o vencedor do duelo entre Internacional e América-MG

Leia Mais: Ceará encontra Palmeiras pela quarta vez na Copa do Brasil; veja retrospecto

(Com informações da Gazeta Esportiva)