Ceará e Fortaleza têm três desfalques confirmados para o Clássico-Rei

O cenário mais preocupante é o do Vovô. Além de dois desfalques certos, a equipe tem duas dúvidas por lesões

15:20 | Nov. 08, 2019

No primeiro turno, Ceará levou a melhor diante do Fortaleza (foto: Júlio Caesar/O POVO)

Para o segundo Clássico-Rei na Série A, Ceará e Fortaleza chegam desfalcados para o duelo. O técnico Adílson Batista não poderá contar com Bergson e Pedro Ken, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Pelo mesmo motivo, o treinador Rogério Ceni não terá como usar Marlon.

+ Thiago Galhardo é o 3º jogador do Ceará a marcar 10 gols na Série A de pontos corridos

Neste cenário de desfalques, pior para o Ceará. Além das duas peças confirmadas, o time tem duas dúvidas. William Oliveira, que saiu chorando do jogo contra o Internacional por dores musculares, dificilmente terá condições de enfrentar o Fortaleza. Desta forma, Adílson Batista ficará sem o titular e o reserva imediato, Pedro Ken. A vaga aberta deve ficar com Auremir.

+ Série A: Fortaleza pode ultrapassar 500 mil pagantes no Clássico-Rei

Luiz Otávio é a outra dúvida para o jogo. O zagueiro também deixou a partida diante do Internacional sentindo dores musculares. Apesar de oficialmente não ter nenhuma confirmação sobre a situação do atleta, a expectativa é de que ele entre em campo para encarar o Fortaleza no Castelão.

No Fortaleza, o desfalque de Marlon não prejudica a escalação da equipe titular. O jogador ganhou chance no embate contra o Corinthians pela ausência de André Luis, desfalque por força de contrato com os paulistas. Ceni deve manter o quarteto ofensivo com Osvaldo, Romarinho, Wellington Paulista e André Luis.

A dúvida é sobre quem o treinador vai escolher para formar a parceria com Quintero. Ele pode escolher entre Paulão, que falhou contra o Corinthians, e Jackson.

 

OUÇA O ÚLTIMO EPISÓDIO DO FUTCAST:

Listen to "#76 - Quem sobe e quem desce no Ceará e Fortaleza na reta final da Série A" on Spreaker.

ASSISTA AO NOVO VÍDEO DO NA PRANCHETA: