Vice-presidente da OAB Mulheres de Uberlândia diz que nordestinos "vivem de migalhas"

Após a repercussão do vídeo, a OAB informou que a advogada pediu licença do cargo

17:10 | Out. 05, 2022

Por: Júlia Duarte
A advogada aparece em vídeo acompanhada de duas mulheres (foto: Reprodução/Redes Sociais)

A vice-presidente da comissão de Mulheres da Ordem dos Advogados do Brasil em Uberlândia (MG), Flávia Morais, aparece em um vídeo que circula nas redes sociais nesta quarta-feira, 5, com falas preceituosas contra nordestinos. Na gravação, a advogada fala que os moradores da região vivem de "migalhas" e também pede que as pessoas parem de visitar o Nordeste.

A advogada ainda aparece no site da entidade ocupando cargo de direção. Vestida de verde e amarelo, ela aparece no vídeo acompanhada de duas mulheres, todas segurando taças propondo um brinde.

"A todos que aqueles brasileiros que a partir de hoje são muito inteligentes, nós que geramos emprego, nós que pagamos impostos. O que a gente faz? A gente gasta nosso dinheiro lá no Nordeste, não vamos fazer isso mais. Vamos dar pra quem realmente merece, a gente não vai mais alimentar quem vive de migalhas", destacou. 

Segundo ela, as pessoas deveriam "gastar nosso dinheiro no Sudeste ou no Sul ou fora do Brasil". Segundo internautas, após a repercussão do vídeo, a advogada colocou conta sua rede social em modo privado.

Por meio de nota, a OAB Uberlândia disse que a advogada apresentou pedido de licença do cargo de vice-presidente para se dedicar "pessoalmente sobre o assunto".

A instituição informou que não se manifesta sobre declarações de cunho pessoal de seus inscritos, mas reafirmou que as declarações da advogada não refletem o posicionamento da Ordem.

DENÚNCIA

recebi por DM esse vídeo da vice-presidenta da OAB Mulher em Uberlândia dizendo que não vai mais "alimentar quem vive de migalhas", se referindo ao povo do nordeste
. pic.twitter.com/eLbmx7xXAA

— Prints bolsonaristas (@printsminions) October 5, 2022