"Se alguém se senta à sombra hoje, é porque alguém plantou uma árvore tempos atrás", diz aliado de Ciro

A frase do filantropo americano Warren Edward Buffett, e reproduzida pelo deputado Leônidas Cristino, foi divulgada no momento em que lideranças do PDT enfrentam uma tensa relação com partidos aliados

15:16 | Jul. 08, 2022

Leônidas Cristino é deputado federal pelo PDT do Ceará (foto: DIVULGAÇÃO)

O ex-prefeito de Sobral e deputado federal Leônidas Cristino (PDT) usou as redes sociais, nesta sexta-feira, 8, para sair em defesa do pré-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) diante da turbulência na aliança entre PT e PDT no Ceará. O parlamentar fez publicação exaltando o ex-ministro. “Se alguém se senta à sombra hoje, é porque alguém plantou uma árvore tempos atrás", escreveu o deputado.

A frase acompanha ainda uma antiga foto de Ciro no Parque do Cocó. Na prática, a frase do filantropo americano Warren Edward Buffett foi divulgada no momento que lideranças do PDT que apoiam no nome do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) para a sucessão estadual enfrentam uma tensa relação com defensores da pré-candidatura da governadora Izolda Cela (PDT). Um dos "izoldistas" é o ex-governador Camilo Santana (PT), eleito como apoio dos Ferreira Gomes. 

Um eminente racha na base governista foi exposta por Ciro Gomes, durante entrevista ao podcast Avesso, transmitido na noite desta quinta-feira, 7. O pré-candidato afirmou que não sabe mais se Camilo Santana é um aliado.

Segundo o pedetista, o atual projeto político no Estado "está ameaçado" tanto pela candidatura do deputado federal Capitão Wagner (UB) como por uma suposta interferência do ex-presidente Lula (PT). O ex-ministro foi questionado sobre a continuidade de seu projeto político no Ceará, iniciado em 2006 com a eleição de Cid Gomes (PDT) para governador. Foi então que teceu críticas ao pré-candidato do PT à Presidência, o acusando de atrair Camilo por meio da promessa de uma vaga em seu ministério, caso eleito.