Horóscopo do dia (16/06): previsão do seu signo para hoje, quarta

Confira a previsão do horóscopo para todos os signos para hoje, quarta-feira, 16 de junho (16/06); veja dicas, oportunidades e com o que tomar cuidado para cada posição do Zodíaco

23:43 | Jun. 15, 2021

Veja o horóscopo de todos os signos do Zodíaco para esta quarta-feira, 16 de junho (16/06) (foto: Roberto Colombari/Naoj/Nasa)

Confira a previsão do horóscopo para seu signo hoje, quarta-feira, 16 de junho (16/06). Veja abaixo as dicas para cada posição do Zodíaco para o signo solar. O destaque astral de hoje é a harmonia da Lua com Urano.

Horóscopo de hoje para Áries (21 de março a 20 de abril)

Pode ser desafiador entrar em acordo com as pessoas agora, pois a Lua se estressa com Júpiter e Mercúrio. A economia criativa se mostra eficiente no cotidiano, visto que Lua e Urano se harmonizam entre o setor das rotinas e o financeiro, permitindo-lhe otimizar recursos alternativos.

Horóscopo de hoje para Touro (21 de abril a 20 de maio)

Procure ter o cuidado nos gastos e a prudência na vida social, como alerta a tensão lunar com Júpiter e Mercúrio. Você pode acabar buscando prazeres como modo de diversificar a rotina, pois Lua e Urano formam trígono entre o setor de lazer e seu signo, despertando seu lado jovial e criativo.

Horóscopo de hoje para Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

Tente não subestimar a complexidade dos problemas, pois a tensão lunar com Júpiter e Mercúrio sugere equívocos. O otimismo tende a aflorar com Lua e Urano harmonizados nas áreas familiar e de crise, o que elev a criatividade na administração da vida doméstica e dos obstáculos.

Horóscopo de hoje para Câncer (21 de junho a 22 de julho)

O uso das redes virtuais tende a se aumentar agora, mas cuidado com falhas de interpretação que nutram polêmicas, dada a tensão lunar com Júpiter e Mercúrio. Sua postura pode se revestir de jovialidade, dando energia ao discurso, como sugere o trígono Lua-Urano no eixo comunicação-amizades.

Horóscopo de hoje para Leão (23 de julho a 22 de agosto)

Procure refletir sobre o impacto de suas ações antes de realizá-las. Seu lado corajoso pode ser sentido com o trígono Lua-Urano, o que lhe faz ser inovadora na vida prática. Tente evitar radicalismos, pois a Lua tensionada a Júpiter e Mercúrio sugere julgamentos inconsistentes.

Horóscopo de hoje para Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

Tente aproveitar que Lua e Urano harmonizados dinamizam o pensamento criativo e tente caprichar nas propostas. Situações de estresse podem ameaçar o desenvolvimento do trabalho em parceria, como alerta a tensão lunar com Júpiter e Mercúrio, o que exige recuo estratégico para repensar certas ações.

Horóscopo de hoje para Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

Procure avaliar se seus métodos estão desatualizados e tente buscar outros caminhos, já que a harmonia Lua-Urano nutre o pensamento arrojado. Transitando na área de crise, a Lua forma aspectos tensos com Mercúrio e Júpiter, evidenciando falhas de abordagem sobre os desafios.

Horóscopo de hoje para Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

Como alerta a tensão lunar com Júpiter e Mercúrio, procure evitar se envolver em polêmicas ou se comprometer do ponto de vista material. Lua e Urano harmonizados no eixo amizades-relacionamentos tendem a lhe fazer se dedicar com entusiasmo ao intercâmbio de ideias.

Horóscopo de hoje para Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

A tensão lunar com Júpiter e Mercúrio alerta para que sua atuação não afaste demais as pessoas de suas zonas de conforto. O pensamento inovador pode contribuir com ações arrojadas, tirando seu desempenho do lugar-comum, pois Lua e Urano se harmonizam no eixo trabalho-cotidiano.

Horóscopo de hoje para Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)

Tente não se afastar das obrigações que pedem maiores reflexões, pois a tensão lunar com Júpiter e Mercúrio aponta falhas de julgamento. Prazeres tendem a aflorar na harmonia Lua-Urano, conectando-lhe com seu lado criativo, o que ajuda a contornar os obstáculos.

Horóscopo de hoje para Aquário (21 de janeiro a 18 de fevereiro)

Procure valorizar os aspectos prazerosos da intimidade, que ficam em alta diante do trígono Lua-Urano. Tente ser mais criativa na rotina. A tensão lunar com Júpiter e Mercúrio no circuito patrimonial-social alerta com relação à gestão das finanças. Cuidado com gastos sem planejamento.

Horóscopo de hoje para Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

Lua e Urano se harmonizam no eixo relacionamentos-comunicação, sugerindo um intercâmbio de ideias. Contudo, o trato interpessoal também pode ser desafiador, especialmente para resolver interesses conflitantes na gestão do cotidiano, dada a tensão lunar com Júpiter e Mercúrio.

Informações de horóscopo fornecidas por Personare

MAIS SOBRE SIGNOS

Veja se a sua previsão se cumpriu: horóscopo para terça-feira, 15 de junho (15/06).