Aguinaldo Silva confessa ter matado personagem por tensão em novela

Durante participação no "Altas Horas", autor de "Três Graças" revelou ter tirado personagem de roteiro por desavenças com intérprete

14:39 | Nov. 17, 2025

Por: Ian Anderson
Aguinaldo Silva foi um dos participantes do Altas Horas no sábado, 15 (foto: Jose Antonio Marques/Divulgação)

O dramaturgo Aguinaldo Silva, 82, revelou que já decidiu remover um personagem de uma de suas produções após um desentendimento com o ator nos bastidores. A revelação ocorreu no último sábado, 15, durante o programa “Altas Horas”, da TV Globo.

Considerado um dos maiores nomes da teledramaturgia do Brasil, o autor relembrou o episódio ao ser questionado sobre conflitos com intérpretes de suas histórias.

LEIA TAMBÉM | ‘Dona de Mim’ emociona público com cena de operação policial

Segundo Aguinaldo, a situação não partiu dele. “Há muito tempo, eu não implico com ator algum. Foi ele quem pegou antipatia de mim”, afirmou, rindo.

O escritor relatou que o artista evitava contato direto com ele, comunicando-se apenas com outras pessoas da equipe: “Ele não falava comigo, mas conversava com todo mundo".

Isso acabou criando um ambiente esquisito nos estúdios. A única saída que encontrei foi dar fim ao personagem”, explicou.

Dramaturgo relembra prisão durante a ditadura

No programa, Aguinaldo também revisitou momentos difíceis de sua juventude, como quando passou 70 dias detido durante o regime militar.

Ele trabalhava como repórter no jornal O Globo, em 1969, quando desapareceu subitamente.

“Eu era jornalista, tinha acabado de entrar no jornal. No quinto dia de trabalho, saí da redação de madrugada e não voltei mais. Simplesmente desapareci. Os colegas tentavam descobrir onde eu estava, mas ninguém dava informação alguma. Em qualquer lugar que procuravam, ouviam: ‘essa pessoa não existe aqui’”, lembrou.