BBB21: Arcrebiano tem laços com Ceará no nome, no batismo e na família

Os pais de Arcrebiano, Ana Araújo, de 50 anos, e José Humberto, de 51, nasceram no Ceará e se mudaram para o Espírito Santo em busca de melhorias de vida após o nascimento da primeira criança do casal, Hanielly Araújo, hoje com 30 anos

07:34 | Fev. 11, 2021

Ex-BBB Arcrebiano com mãe, tio e pai (foto: Arquivo pessoal)

Conexões do modelo e ex-BBB Arcrebiano com o Estado do Ceará foram reveladas nesta quarta-feira, 10, durante entrevista no programa “Mais Você”, comandado pela apresentadora Ana Maria Braga. Além de ter sido batizado em Nova Olinda, no Sul cearense, o ex-brother foi nomeado em homenagem ao médico Arclébio Machado, atuante na região do Cariri desde a década de 1970.

LEIA MAIS
» BBB21: Arcrebiano é eliminado com 64,89% dos votos
» Novo casal? Anitta mostra interesse em Bil e ele corresponde

Os pais de Arcrebiano, Ana Araújo, de 50 anos, e José Humberto, de 51, nasceram no Ceará e se mudaram para o Espírito Santo em busca de melhorias de vida após o nascimento da primeira criança do casal, Hanielly Araújo, hoje com 30 anos.

Arcrebiano veio logo em seguida e os pais o levaram a Nova Olinda para ser batizado na Paróquia de São Sebastião. Atualmente, a família do ex-brother vive em Goiânia, Goiás, e administra uma marmoraria na região.

A identificação da criança chegou à mãe através de duas irmãs gêmeas também registradas com nomes semelhantes ao do médico Arclébio: a apresentadora Biana Alencar, da TV Verdes Mares Cariri, batizada de Arclebiana, e sua irmã, Arclébia Alencar. Na infância, Ana foi cuidada em alguns momentos pela avó das irmãs.

De acordo com o médico Arclébio Machado, seu nome tem origem grega: “Asclépio é o Deus da Medicina. É o médico da deusa Diana, da mitologia grega. Minha mãe era professora e decidiu colocar como Arclebio em homenagem”. Ainda, ele afirmou durante entrevista ao “Mais Você” que um padre também batizou diversas crianças da região do Cariri com o nome dele.