Babu Santana e Thelma Assis celebram representatividade negra no "BBB21": "Nossa voz reverbera"

Ao todo, nove participantes negros compõem a edição deste ano, diferente da edição passada, em que apenas três brothers foram escalados para o reality

23:47 | Jan. 21, 2021

No Instagram, Babu Santana celebrou: Nossa voz reverbera (foto: Reprodução/Instagram)

Os ex-participantes da última edição do reality show Big Brother Brasil, Babu Santana, cantor e ator, e Thelma Assis, ganhadora da edição de 2020, comemoraram o número recordes de participantes negros no “BBB21”. Ao todo, nove participantes negros compõem a edição deste ano, diferente da edição passada, em que apenas três brothers foram escalados para o reality.

No Instagram, Babu Santana celebrou: "Nossa voz reverbera”. Ainda em seu perfil na rede social, o ator comentou: “Nove blacks no BBB21, caraca! Boninho [J. B. Oliveira], no BBB22, bota 11!", escreveu nos stories. Em entrevista ao jornal Extra, o ator destacou: “Eu acho lindo! É resultado de toda a comoção que aconteceu para proteger a mim e Thelminha. Que bom que um programa de entretenimento eleva o orgulho do povo preto”. O ator também já declarou a torcida pelos “Black powers”.

Leia Também | BBB21: saiba quem são os participantes do reality show

Para a campeã da última edição do reality, Thelma Assis, quando os participantes [negros] souberem que não são únicos, mas muitos, na mesma edição, isso vai lhes trazer força e orgulho. “Tudo o que a gente discutiu em 2020, da minha edição ao 'Vidas Negras Importam', refletiu na importância de ouvir a nossa voz, ocupar todos os espaços”, analisou a campeã.

Ainda segundo Thelma, sua vitória foi mais que uma conquista pessoal, pois fez com que pessoas negras se identificassem com ela e não desistissem de seus sonhos. “Elas sabem que, independentemente da cor da pele ou do nível social, podem e devem ser o que quiserem”, afirmou

Leia Também | Enquete BBB 21: quem deve ganhar o reality show?

Assim como Babu, a médica ainda não tem um participante favorito. "Eu era Pipoca! Imagina se, nessa altura do campeonato, alguém me julgasse sem me conhecer? Eu vou dar oportunidade para todo mundo lá se mostrar, meu olhar é de empatia para com todos”, avisou.