Caio Castro fala sobre saída da Globo: ‘Estava cansado’
Revelado como ator após vencer concurso de talentos, Caio Castro desistiu das novelas para se dedicar ao automobilismo
18:07 | Mar. 10, 2025
Longe da televisão desde 2022, após participar do elenco de “Todas as Flores”, Caio Castro comentou sobre sua saída da Rede Globo e os projetos atuais fora da dramaturgia.
Em entrevista ao podcast “Ticaracaticast”, divulgado na última semana, o ator revelou que o cansaço foi um dos principais motivos para deixar a emissora.
“A principal parada é que eu estava cansado de fazer coisas que não gostaria de fazer. E que fique bem claro, falo com muito respeito. Tenho o maior reconhecimento pela oportunidade que tive. Dei meu sangue, fiz por onde, abriram as portas, disseram: ‘A gente acredita em você’. Investiram, fizeram acontecer, sou grato e não acho legal quem sai e fala mal”, recordou.
Caio Castro foi “revelado” em 2007, após um concurso promovido pelo “Caldeirão do Huck”. Vencedor da competição, o ator fez seu primeiro protagonista na temporada de “Malhação” do mesmo ano.
Caio Castro deixou Globo para seguir como piloto de Stock Car
Considerado galã da Globo, o paulista integrou as novelas “Fina Estampa”, “Amor à Vida”, “I Love Paraisópolis” e “Novo Mundo”.
“É bem legal fazer novela, mudou a vida de muita gente, a minha e da minha família inteira”, recordou na conversa. Em 2018, encerrou o contrato fixo com a Globo, integrando a lista de atores que possuem acordo por obra.
Caio acrescentou que ainda mantém contato com a emissora: “Sei que se pintar algum convite legal, faço, eles conversam comigo ainda. Eu fiz a opção de me dedicar às pistas. Não consigo fazer duas coisas com alta performance ao mesmo tempo. É uma coisa ou outra, não tem como”.
Atualmente, Caio Castro pratica automobilismo e é piloto da Stock Car pela equipe RedRam.