Anitta sai em defesa de Ludmilla após ataque racista no Prêmio Multishow: "Inaceitável"

O momento foi registrado quando Ludmilla foi receber o prêmio pela música "Onda Diferente" e subiu ao palco sozinha

19:06 | Nov. 01, 2019

Anitta defende Ludmilla após ataque racista no Prêmio Multishow. (foto: Reprodução/Instagram)

A cantora Anitta saiu em defesa de Ludmilla na noite dessa quinta-feira, 31, após a mesma denunciar ter sofrido ataques racistas durante o Prêmio Multishow. Na ocasião, a funkeira compartilhou um vídeo, em seu perfil no Instagram, onde uma das pessoas da plateia aparece xingando-a de "macaca" no instante em que ela sobe ao palco do evento.

"Inaceitável que alguém possa se achar no direito de chamar um negro de macaco ou tentar reduzi-lo como um ser humano inferior. Melhorem. Isso é um crime e absolutamente abominável", escreveu.

Inaceitável que alguém possa se achar no direito de chamar um negro de macaco ou tentar reduzi-lo como um ser humano inferior. Melhorem. Isso é crime e absolutamente abominável.

— Anitta (@Anitta) November 1, 2019

A premiação aconteceu na noite da última terça-feira, 29. O momento foi registrado quando Ludmilla foi receber o prêmio pela música "Onda Diferente", parceria entre ela e Anitta, e subiu ao palco sozinha. Conflitos envolvendo os direitos autorais da canção foram um dos motivos que levaram o fim da amizade entre Anitta e cantora.