Covid no Ceará: casos aumentam, mas não alteram óbitos e medidas continuam

Estado vai manter decreto com recomendação do uso de máscaras em locais fechados, sobretudo escolas, e espaços abertos com aglomeração

18:22 | Jun. 24, 2022

Na reunião da tarde desta sexta, 24, Comitê decidiu manter decreto sem alterações (foto: Reprodução/Twitter)

Na última semana, o Ceará continuou a registrar aumento de casos de Covid-19. Contudo, quadro dos pacientes não tem se agravado e, dessa forma, não há aumento na quantidade de internações graves nem registro de óbitos. Por isso, conforme a governadora Izolda Cela, Estado vai manter as medidas contra a doença. São elas a recomendação do uso de máscaras em locais fechados, sobretudo escolas, e espaços abertos com aglomeração.

Informações foram publicadas por meio das redes sociais após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, realizada na tarde desta sexta-feira, 24. Segundo a governadora, número de casos graves e mortes não estão sendo impactados pela alta circulação do vírus, "muito em função da vacina".

Na publicação, Izolda frisou que o uso da máscara continua obrigatório no transporte coletivo e unidades de saúde (hospitais, UPAs, postos de saúde, policlínicas, etc).

"Reforço, mais uma vez, a importância de todos se vacinarem. Procurem os locais de imunização para receberem as doses de reforço. Seguiremos intensificando as ações de vacinação em todo o Estado", reiterou. 

Realizamos hoje a reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia. Os números têm mostrado aumento da positividade de casos da Covid no Ceará. Porém, muito em função da vacina, não temos aumento na quantidade de internações graves nem registro de óbitos. (cont) pic.twitter.com/ZJYvxXmOe7

— Izolda Cela (@IzoldaCelaCe) June 24, 2022