Anvisa autoriza procedimento de submissão contínua da Vacina Convidecia

A Biomm deve submeter os resultados dos estudos relacionados ao imunizante para a Anvisa e, assim, solicitar o registro sanitário

21:21 | Mar. 03, 2022

Vacina está autorizada em países como China, Argentina, Chile e México (foto: CanSino Biologics/Reprodução)

A Anvisa comunicou nesta quinta-feira, 3, que autorizou o procedimento de submissão contínua da vacina Convidecia, fabricada pela CanSino Biologics. Até então, o imunizante estava autorizado para o uso emergencial no País. O laboratório Biomm informou que pretende pedir o registro sanitário definitivo da vacina no Brasil.

Na prática, o processo de submissão contínua do imunizante implica que a Anvisa passa a receber os estudos, informações e documentos sobre o imunizante. Por sua vez, a empresa pode realizar pesquisas e testes, acelerando o processo.

O pedido de uso emergencial da Biomm havia sido apresentado no dia 8 de novembro de 2021. Agora, a empresa deve continuar a interlocução com a Anvisa, submeter os dados e estudos restantes à Agência e, posteriormente, solicitar o registro sanitário.

A Convidecia é uma vacina de dose única. Atualmente, a vacina está autorizada em países como China, Argentina, Chile e México. No Brasil, a princípio, a fabricante Biomm planeja importar doses diretamente da China. Posteriormente, a ideia é passar a fabricar o imunizante na cidade de Nova Lima, em Minas Gerais.


Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui