Camilo prorroga atual decreto; índices de Covid-19 se mantêm em queda no CE

Determinações continuam em vigor até o dia 6 de março. Documento mantém retirada do ponto facultativo durante o Carnaval.

18:16 | Fev. 25, 2022

Reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19 realizada na sexta-feira, 25/02/2022 (foto: Divulgação/Twitter)

O governador Camilo Santana (PT) renovou o último decreto sanitário sem alterações até o dia 6 de março. Conforme avaliação do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, os índices da Covid-19 seguem em queda em todo o Ceará, assim como o ritmo de vacinação dos cearenses.

Documento recomenda que as instituições de ensino, comércio, serviços e indústria funcionem normalmente, determina que a capacidade de eventos festivos seja de até 250 pessoas em ambientes fechados e até 500 pessoas em ambientes abertos. Além disso, mantém retirada do ponto facultativo durante o Carnaval.

Medidas foram anunciadas por meio das redes sociais nesta sexta-feira, 25. Camilo afirmou que "a queda dessa terceira onda de forma mais rápida enfatiza a importância da vacina". "Chegamos a 17.427.510 doses aplicadas em todo o estado, sendo 483.113 na população entre 5 e 11 anos", acrescentou.

Realizamos hoje a reunião semanal do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia. O comitê decidiu manter o atual decreto sem alterações até o dia 6 de março (domingo). Avaliamos os índices da Covid, que seguem em queda em todo o Ceará, e o ritmo de vacinação dos cearenses.(cont) pic.twitter.com/bEewSLehkl

— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) February 25, 2022