Fortaleza vacina nascidos até maio de 1990 nesta quarta, 14 de julho (14/7); veja lista

A Capital está imunizando pessoas do público geral em ordem decrescente de idade. A expectativa do Governo do Estado é finalizar o processo de vacinação da população adulta com a primeira dose até o fim de agosto

21:27 | Jul. 13, 2021

Mais de 20 mil pessoas estão agendadas para D2 em Fortaleza neste fim de semana (foto: Fernanda Barros)

A Prefeitura de Fortaleza divulgou duas listas de vacinação contra Covid-19 para aplicação nesta quarta-feira, 14 de julho (14/7). A listagem segue contemplando a população em geral, além de gestantes e puérperas. O público nascido até maio de 1990 começa a ser vacinado na Capital. 398 pessoas dessa faixa etária devem receber a primeira dose do imunizante. 

>> Lista da população em geral (D1) agendada para quarta (14/07):

>> Lista de gestantes e puérperas (D1) agendada para quarta (14/07): 

Na última quinta-feira, 8, o 44º lote de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Estado. Atualmente, de acordo com a ferramenta Vacinômetro, já foram aplicadas cerca de 5.481.918 doses de imunizantes. Ao todo, 1.210.235 pessoas receberam a D2, outras 127.172 receberam a dose única da vacina Janssen e também completaram o esquema vacinal.

LEIA MAIS | Vacinação Covid-19: como me cadastrar e conferir se estou cadastrado e agendado?

A campanha contra a doença em Fortaleza conta com 113 pontos de vacinação. São 100 postos de saúde, três policlínicas, seis centros de vacinação (shoppings RioMar Fortaleza e Riomar Kennedy, North Shopping Jóquei, Centro de Eventos, Sesi Parangaba e Arena Castelão), além dos quatro Cucas (Barra do Ceará, Jangurussu, Mondubim e José Walter).

A população a partir de 12 anos pode ser vacinada com pelo menos a primeira dose até agosto deste ano. Segundo o secretário da Saúde, Dr. Cabeto, o Governo do Ceará pretende ainda aplicar a segunda dose em todos os professores do Estado até o fim do mês de agosto, tendo em vista a previsão de retomada do ensino presencial para o próximo mês. Conforme Magda Almeida, secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, o Ceará pode ser, ainda, um dos primeiros estados do Brasil a vacinar toda a população adulta.