População geral: mais de meio milhão já receberam a D1 em Fortaleza

Até agora foram aplicadas mais de 1,5 milhão de doses na Capital cearense

12:34 | Jul. 04, 2021

FORTALEZA, CE, BRASIL, 03-07-2021: Final de semana de vacinação na Arena Castelão. (Foto: Fernanda Barros/ Especial para O Povo) (foto: Fernanda Barros)

Fortaleza alcançou a marca de mais de 500 mil pessoas pertencentes à faixa da população geral vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19. A informação foi compartilhada pelo prefeito de Fortaleza José Sarto (PDT) neste domingo, 4, em suas redes sociais. Hoje, 12 mil pessoas estão agendadas para vacinação na Capital cearense.

 


Até agora em Fortaleza, segundo Sarto, foram aplicadas, ao todo, 1.561.347 doses, sendo 1.193.459 para a primeira dose (D1) e 367.888 para a segunda (D2). A Cidade começou a vacinar pessoas de 34 anos, nascidas em 1987, neste fim de semana. Neste domingo, a imunização ocorre no Centro de Eventos, na Arena Castelão, nos shoppings Rio Mar Fortaleza e Riomar Kennedy, no North Shopping Jóquei e no Sesi Parangaba.

| LEIA MAIS | Covid-19: Fortaleza aplicou 1,5 milhão de doses; 13,6% da população recebeu a D2

O Município já tem agendado para vacinação nos próximos dias residentes com idade a partir de 32 anos. As pessoas que nasceram no primeiro semestre de 1989 possuem agendamento marcado a partir da próxima terça-feira, 6, enquanto que os nascidos em 1988 estão previstos para segunda-feira, 5. É possível conferir as listas no site da Prefeitura e também no site Coronavírus Fortaleza, com busca por nome e CPF.

José Sarto também anunciou no último sábado, 3, que pessoas com 50 anos ou mais que ainda não se vacinaram contra a Covid-19 em Fortaleza podem ir a um dos 113 locais previstos para a vacinação sem necessidade de agendamento. Contudo, é preciso que esse público já esteja cadastrado na plataforma Saúde Digital.

A faixa conhecida como “população geral” corresponde às pessoas que possuem de 18 a 59 anos de idade, independente de apresentarem comorbidades ou posições sociais com maiores riscos de contaminação. O município de Guaramiranga vacinou toda a sua população adulta cadastrada no Saúde Digital no último domingo, 27.

| LEIA TAMBÉM | Chegam ao Ceará mais de 211 mil doses de vacinas Janssen e Astrazeneca

No Ceará, a previsão da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) é de que toda a população adulta seja vacinada pelo menos com a primeira dose até agosto deste ano. O planejamento prevê dias necessários para a realização da imunização para cada faixa etária do grupo geral.