Fortaleza começa a vacinar amanhã pessoas a partir de 60 anos

No total, 255,9 mil idosos devem ser vacinados em Fortaleza, de acordo com meta definida pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa)

20:00 | Abr. 20, 2021

PROMOTOR do MPCE afirma que golpe do fura-fila ficou mais fácil de ser identificado, mas quantidade de denúncias segue em alta (foto: JULIO CAESAR)

Atualizada às 20h48min

Começa nesta quarta-feira, 21 de abril (21/04), a vacinação das pessoas a partir de 60 anos em Fortaleza. O anúncio foi feito pelo prefeito José Sarto (PDT) nas redes sociais. Com o avanço, todos os idosos de Fortaleza já podem ser vacinados. No total, 255,9 mil pessoas desse grupo prioritário devem ser imunizadas contra o coronavírus, conforme meta definida no Vacinômetro da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa).

Nesta quarta-feira, feriado de Tiradentes, haverá vacinação em 42 postos de saúde, no Centro de Eventos, na Arena Castelão e nos shoppings RioMar Kennedy e RioMar Fortaleza. A relação dos agendados estará disponível ainda esta noite no site da prefeitura, informando os horários e locais onde os vacinados deverão comparecer. A comunicação também é feita por mensagem de WhatsApp e por e-mail, conforme a administração municipal.

A prefeitura alerta que só será permitida a entrada do idoso e de um acompanhante e ressalta a necessidade do cumprimento dos horários determinados pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), para manter as regras sanitárias e de distanciamento social. Os postos contemplados atenderão exclusivamente, durante estes dias, os idosos agendados para vacinação.

Total de 157.793 fortalezenses já foram vacinados com as duas doses da vacina contra a Covid-19, de acordo com balanço da Sesa divulgado nesta terça-feira. Na Capital, mais de 412 mil pesssoas foram vacinadas com pelo menos uma das doses do imunizante. Já foram distribuídas mais de 600 mil doses da vacina para a Cidade, sendo 380 mil para a primeira dose e 267 mil para a segunda aplicação.