Equipe da Vigilância Sanitária é hostilizada durante fiscalização em Aquiraz
A Sesa informou que as equipes foram direcionadas ao município após denúncias de irregularidades em áreas comuns e equipamentos de lazer. Em um dos locais visitados, 27 pessoas circulavam sem máscara
18:22 | Mar. 28, 2021
Fiscalização em condomínios de veraneio em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, terminou com equipe da Vigilância Sanitária do Estado hostilizada nesse sábado, 27. De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), fiscais chegaram a ser agredidos verbalmente e foram intimidados por condôminos.
Leia mais
-
Espera na fila de vacinação chega a 2 horas neste domingo em Fortaleza
-
Vacinação em Fortaleza: lista de idosos de segunda, 29 de março (29/03)
-
Ceará chega a 527.185 casos confirmados e 13.596 mortes por Covid; recuperados passam de 370 mil
-
Cadastro Estadual de Vacinação é prorrogado até 11 de abril no Ceará
-
Sete salões de beleza são interditados por funcionamento no lockdown em Fortaleza
Na praia do Porto das Dunas, o condomínio Mandara Lanai foi multado após a equipe de fiscalização identificar que pelo menos 27 pessoas estavam circulando sem máscaras.
No local, a equipe da Vigilância Sanitária foi hostilizada verbalmente e intimidada por alguns condôminos, ainda conforme a Sesa. Embora o empreendimento tenha sido multado, as pessoas que circulavam no local não foram multadas.
Em nota, a Sesa "repudiou qualquer tipo de violência e tentativa de impedir o trabalho dos técnicos da Vigilância Sanitária".
Outros dois condomínios receberam equipes da Vigilância Sanitária. No Mandara Kauai, foi observado que o Decreto Estadual estava sendo cumprido. Já o Golf Ville foi advertido. O restaurante do empreendimento foi autuado por permitir refeições no local.
A pasta informou ainda que, observando os critérios técnicos de combate a Covid-19, os estabelecimentos e as pessoas presentes são orientados sobre a importância dos protocolos sanitários nas ações de fiscalização.