Ceará deve receber novo lote de CoronaVac em oito dias, diz Camilo

De acordo com o governador Camilo Santana, a chegada do quarto lote do imunizante foi prometida ao Estado pelo ministro Eduardo Pazuello, em conversa por telefone, na manhã deste domingo, 14

11:41 | Fev. 14, 2021

Camilo guardou o frasco da primeira vacina aplicada no Ceará, no dia 18 de janeiro de 2021, na técnica de enfermagem Maria Silvana Souza Reis, 51 anos. Agora será a vez dele (foto: Aurelio Alves)

O governador Camilo Camilo (PT) informou neste domingo, 14, por meio das redes sociais, que o Ceará deverá receber um novo lote de CoronaVac dentro de oito dias. A informação, segundo o petista, é do próprio ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Este será o quarto lote do imunizante a chegar no Estado.

Camilo conversou com Pazuello nesta manhã, por telefone. "Reafirmei a importância de acelerarmos esse processo de vacinação, única forma de superarmos a pandemia, que tem crescido em todo o país", escreveu. "Relatei ao ministro o aumento considerável de casos em nosso estado, e pedi apoio no credenciamento de leitos de enfermaria e UTI Covid que vêm sendo abertos pelo Governo do Estado".

"Temos ampliado muito nossa rede pública para que os cearenses tenham um atendimento digno. Agradeço ao ministro a disposição demonstrada em ajudar ao Ceará", conclui o governador. No Ceará, 297.144 pessoas já se recuperaram da Covid-19; mortes passam de 10,8 mil.

Conversei por telefone, esta manhã, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na busca por mais vacinas para o Ceará. O ministro afirmou que deverá ser enviado um novo lote da CoronaVac daqui a 8 dias. Reafirmei a importância de acelerarmos esse processo de vacinação, (Cont.)

— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) February 14, 2021