Enfermeira do ES que debochou da vacina contra Covid-19 é demitida

Nathanna Ceschim publicou vídeo dizendo que só tomou a vacina porque queria viajar e, em outra gravação, ela aparece sem máscara no hospital, por isso, virou alvo de investigação

23:45 | Jan. 25, 2021

Em vídeo, enfermeira capixaba aparece sem máscara no interior de hospital (foto: Reprodução/Instagram)

Após publicar vídeos em que aparecia sem máscara no local de trabalho e, em outro momento, debochando da vacinação contra a Covid-19, a enfermeira Nathanna Ceschim foi desligada do Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, no Espírito Santo. A informação confirmada por ela ao portal A Gazeta nesta segunda-feira, 25. Procurada, a Santa Casa disse apenas que "já tomou todas as medidas cabíveis relacionadas ao assunto e que não mais se manifestará sobre o ocorrido".

LEIA MAIS | Mortes por covid-19 chegam a 217,6 mil no Brasil

As publicações que levaram à demissão foram feitas por Nathanna na sexta-feira, 22, em seu perfil no Instagram. Em um dos vídeos, ela desdenha: "Tomei [a vacina] por conta que eu quero viajar, não para me sentir mais segura, porque uma vacina que dá 50% de segurança para mim não é uma vacina. Tomei foi água". Noutra gravação, a enfermeira está sem máscara no interior do hospital. O caso levou o Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória e o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-ES) a abrirem uma investigação sobre a postura da profissional.

Na tarde de hoje, 25, Nathanna se pronunciou sobre o caso e disse que está com a consciência tranquila pois não cometeu nenhum crime ao expor a opinião sobre a CoronaVac. Ela afirmou que apenas exerceu seu direito de liberdade de expressão e, no final, pediu desculpas às pessoas que se sentiram ofendidas.

LEIA MAIS | 2.702 pessoas foram vacinadas no Centro de Eventos nesta segunda-feira, 25

No entanto, em áudio enviado por ela ao portal A Gazeta, a enfermeira relatou que não fez campanha contra a vacina. “Eu acho a vacina importante? Sim, mas não acho que seja a salvação do problema. Foi um ponto de vista meu. Meu. Eu não fiz campanha contra a vacina, não falei para as pessoas não se vacinarem. Eu não fiz nada disso”, justificou.