Avó de Michelle Bolsonaro morre por Covid-19 em hospital público no Distrito Federal

Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o início de julho

11:15 | Ago. 12, 2020

(foto: AGÊNCIA BRASIL)

A avó de Michelle Bolsonaro, primeira-dama do Brasil, morreu por Covid-19 na madrugada desta quarta-feira, 12, no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), Distrito Federal. Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o início de julho.

As informações são do G1. De acordo com o prontuário médico, ela foi encontrada "por populares, na rua, caída" na região onde mora, em Ceilândia. Inicialmente, a idosa foi levada ao hospital da região, com falta de ar. No mesmo dia, foi encaminhada ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) – a 32 quilômetros de distância – unidade que disponibilizava de vaga em UTI naquele dia.

LEIA TAMBÉM | Michelle Bolsonaro é diagnosticada com Covid-19 

A avó da primeira-dama permaneceu em UTI durante toda a internação. Ela apresentou instabilidade no quadro clínico nas últimas semanas, chegando a registrar melhora duas vezes. Na última segunda-feira, 3, ela havia deixado a intubação, e respirava com ajuda de máscara de oxigênio.

Nesta quarta, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), que administra o HRSM informou que a idosa havia sido transferida para o Hospital Regional de Ceilândia. A motivação da transferência não foi informada.

Bolsonaro x governadores: quem vence a guerra política do coronavírus. Ouça o podcast

Listen to "Jogo Político" on Spreaker.