Covid-19: novo hospital de campanha começa a funcionar em Quixeramobim

Estrutura conta com 40 novos leitos de enfermaria para atender pacientes de toda a região

09:30 | Jun. 04, 2020

Hospital Regional do Sertão Central (foto: Reprodução/Facebook/Camilo Santana)

Está funcionando o hospital de campanha exclusivo para tratamento de pacientes com Covid-19 anexado ao Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, município distante 204,6 km de Fortaleza. A estrutura conta com 40 novos leitos de enfermaria para atender pacientes de toda a região.

De acordo com o governador Camilo Santana (PT), o número de leitos extras montados nos municípios que compõem a Região de Saúde do Sertão Central é de aproximadamente 160. "No total, chegamos a quase 2,7 mil leitos no Ceará, entre UTIs e enfermarias, abertos pelo Governo do Estado para atendimento de pacientes com Covid. Continuamos firmes na luta para salvar vidas", escreveu o governador.

LEIA TAMBÉM | Camilo Santana é o próximo entrevistado do 'Roda Viva'; programa vai ao ar na segunda-feira, 8

O HRSC atende 20 municípios do Sertão Central e é uma das três unidades regionais de referência de combate à pandemia no Ceará. Na rede de saúde estadual, quatro hospitais de campanha já foram instalados no Estado: Hospital São José, Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, Hospital Geral de Fortaleza, Hospital Geral César Cals. Outros dois estão em construção em Caucaia e em Maracanaú.

Entra em funcionamento mais um hospital de campanha para tratamento da Covid-19, dessa vez em Quixeramobim. A estrutura, anexada ao Hospital Regional do Sertão Central, conta com 40 novos leitos de enfermaria e atenderá pacientes de toda a região pic.twitter.com/k22yVRCAvl

— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) June 4, 2020