Participamos do

Com 40 novos inaugurados em anexo, Hospital Regional do Sertão Central soma 162 leitos para Covid-19

O HRSC atende 20 municípios do Sertão Central e é uma das três unidades regionais de referência de combate à pandemia no Ceará. Região tem 2.732 casos e 99 óbitos
20:50 | Jun. 02, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) inaugurou nesta terça-feira, 2, 40 novos leitos de enfermaria exclusivos para pacientes com coronavírus em uma estrutura de campanha anexa ao prédio principal. Com a adição, o hospital agora conta com 162 leitos para Covid-19: 62 clínicos e 40, de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O HRSC atende 20 municípios do Sertão Central e é uma das três unidades regionais de referência de combate à pandemia no Ceará. "O Hospital de Campanha se destina a proporcionar um atendimento de qualidade a toda a população do nosso Sertão Central", afirma Marcelo Theophilo, diretor-geral da unidade.

De acordo com a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), a Macrorregião de Saúde tem 2.732 casos confirmados e 99 óbitos por Covid-19. Outros 2.372 exames laboratoriais para a doença seguem em investigação. 1.891 pessoas se recuperaram.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quixadá e Canindé são os municípios mais atingidos, com 723 e 523 confirmações, respectivamente. 21 morreram em Quixadá enquanto 12 faleceram em Canindé. Quixeramobim conta com 303 casos e 13 mortes. O Ceará conta com 54.683 casos e 3.504 mortes, segundo atualização do IntegraSUS às 19h27min desta terça-feira, 2.

Estruturas de campanha

Na rede de saúde estadual, quatro hospitais de campanha já foram instalados no Estado: Hospital São José, Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, Hospital Geral de Fortaleza, Hospital Geral César Cals. Outros dois estão em construção em Caucaia e em Maracanaú.

Durante live no Facebook nessa segunda-feira, 1º, o governador Camilo Santana (PT) pontuou que os esforços de ampliação de leitos de UTI seguem e anunciou a chegada de mais 300 respiradores nesta semana. O Estado já passa dos 2.640 leitos de UTI abertos para combater a Covid-19.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar