Após 33 dias internado por coronavírus, pai de Roberto Cláudio recebe alta

Ex-reitor da UFC, Roberto Cláudio Frota Bezerra, 73, estava hospitalizado desde o dia 26 de março

18:27 | Abr. 25, 2020

Imagem de vídeo divulgado pelo prefeito Roberto Cláudio no Facebook (foto: Reprodução / Facebook)

Após 33 dias de internação hospitalar, Roberto Cláudio Frota Bezerra, 73, pai do prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio recebeu alta na tarde de hoje, 25. O ex-reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), havia sido diagnosticado no dia 26 de março com o novo coronavírus e estava hospitalizado desde então.

Segundo familiares e amigos, Roberto Cláudio Bezerra há alguns dias havia recuperado a função dos rins, estava com o quadro respiratório estável e a infecção por coronavírus havia praticamente desaparecido.

A notícia da alta foi confirmada pelo prefeito, que escreveu em sua rede social: “Uma pausa para compartilhar um especialíssimo momento. Depois de 33 dias de internação hospitalar, sendo 22 na UTI e 14 intubado, celebramos hoje a alta de mais um paciente. Este grande guerreiro, que enfrentou e venceu este vírus que ousa desafiar a capacidade de superação da humanidade sempre foi um exemplo de vida para mim. Aproveito para agradecer aos amigos, familiares, ex-alunos, colegas e a todas as pessoas pelos apoios e orações. Agradeço aos médicos, às enfermeiras, aos demais profissionais de saúde tão dedicados e, fundamentalmente, a Deus pela graça de ver meu pai em mais uma gigantesca vitória em sua vida.”

Além da mensagem, a publicação acompanha um vídeo da saída do pai do hospital, recebido por aplausos pelos profissionais de saúde.