Pernambuco estende decreto de fechamento do comércio

Continuam abertos serviços considerados essenciais

17:28 | Abr. 17, 2020

Pernambuco teve a menor taxa de mortalidade durante o período, registrando 16,5 mortes em decorrência da doença a cada 100 mil habitantes. (foto: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM)

O governo de Pernambuco anunciou, nesta sexta-feira (17), a prorrogação do fechamento do comércio e das demais atividades não classificadas como essenciais durante a pandemia do novo coronavírus. A nova medida é válida até 30 de abril, seguindo as orientações de isolamento social da Secretaria Estadual de Saúde, em consonância com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS).

>> Coronavírus: todos os bairros do Recife já têm registro da doença

>> Coronavírus: Veja como funciona serviço de mensagens via drone nas comunidades do Recife

Continuam abertos, entre outros, serviços relacionados à alimentação, como supermercados, padarias mercadinhos; casas de ração animal; farmácias e depósitos de água mineral e gás; além de hospitais e serviços de abastecimento de água, gás, energia e internet.

Outros serviços
Oficinas mecânicas, lojas de assistência técnicas, lojas de defensivo e insumos agrícolas, bancos e serviços financeiros, lavanderias, serviços urgentes de manutenção predial e prevenção de incêndio, atividades decorrentes de contratos de obras particulares que estejam relacionadas à situação de emergência e atividades prestadas por concessionários de serviços públicos também podem seguir funcionando.

Casos em Pernambuco

Nesta sexta-feira (17), a Secretaria Estadual de Saúde confirmou 323 novos casos da Covid-19 em Pernambuco, totalizando 2.006 casos registrados da doença. Também foram confirmados laboratorialmente 26 novos óbitos, elevando para 186 o número de mortes relacionadas ao novo Coronavírus.

>> Pernambuco soma mais 26 mortes e 323 novos casos de coronavírus; Estado tem 186 óbitos e 2.006 infectados

Do Jornal do Commercio, via Rede Nordeste