Amazonas registra primeira morte por Coronavírus

O homem de 49 anos era considerado grupo de risco. Com a morte registrada no estado, esta é a primeira fora da região Sudeste

10:29 | Mar. 25, 2020

O estado de Amazonas, na região norte, confirmou sua primeira morte por Coronavírus. A vítima era um homem de 49 anos, hipertenso, que configurava grupo de risco para a Covid-19. As informações são da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam).

Natural do município de Paritins, a 400km da capital, o paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória no domingo, 22, foi socorrido e internado, mas na terça-feira, 24, seu quadro se agravou, falecendo no início da noite.

NOTA

Um homem de 49 anos de idade, diagnosticado com o novo Coronavírus (Covid-19), faleceu no início da noite desta terça-feira (24/03) no Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz, na zona norte de Manaus. pic.twitter.com/jx4qW83CaZ

— Governo do Amazonas (@AmazonasGoverno) March 25, 2020

Esta é foi a primeira morte por Coronavírus fora da região Sudeste. O estado do Rio Grande do Sul também confirmou a primeira morte na madrugada desta quarta-feira, 25. Conforme informações do Ministério da Saúde divulgadas na tarde de terça-feira, 24, Amazonas registra 47 casos confirmados de Coronavírus, sendo 45 em Manaus e dois em Paritins.