PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Rio Grande do Sul tem primeira morte por coronavírus confirmada

Até terça-feira, o estado registrava 112 casos confirmados de Coronavírus

09:22 | 25/03/2020

O estado do Rio Grande do Sul, na região Sul do País, teve o registro da primeira morte provocada pela Covid-19. A notícia foi confirmada na madrugada desta quarta-feira, 25, primeiramente, pelas redes sociais do Prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr. Segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde, a vítima era uma senhora de 91 anos que estava internada na UTI do Hospital Moinhos de Vento, na capital, em estado grave.

Essa é a 47ª morte causada pela Covid-19 no Brasil, até a noite de terça-feira, 24, o boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde confirmava 46 mortos, sendo 40 em São Paulo e seis no Rio de Janeiro. O prefeito de Porto Alegre confirma, ainda, que no Estado há nove pessoas internadas nas Unidades de Tratamento Intensivoe outras 26 pessoas estão com suspeita.

Ainda na noite de terça, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul divulgou o último boletim epidemiológico, que registrava 112 casos confirmados de Coronavírus, sendo 81 na capital Porto Alegre.