Prefeitura ainda não decidiu se frota de ônibus irá reduzir devido ao coronavírus

Conforme a Prefeitura de Fortaleza, os próximos dias serão de "avaliação da demanda"

22:07 | Mar. 18, 2020

Por: Matheus Facundo
Pessoas aguardando ônibus no Terminal da Messejana (foto: Thais Mesquita/O POVO) (foto: Thaís Mesquita)

Um relatório do Sindiônibus, representante das concessionárias de ônibus de Fortaleza, vai ser fator de definição da redução da frota de coletivos em circulação nas ruas em meio ao surto do novo coronavírus (Covid-19). O indicativo é de redução, mas não houve definição até a noite desta quarta-feira, 18. Conforme a Prefeitura de Fortaleza, os próximos dias serão de "avaliação da demanda". 

Para esta quinta-feira, 19, feriado de São José, "sendo feriado, a frota irá operar com o programado para feriado, que é cerca de 50% da frota de ônibus", conforme o Sindiônibus.  "As empresas vão avaliar a demanda para depois decidir como fica. Não adianta dizermos quanto devem reduzir. Ninguém quer vê-los operando no prejuízo. Também não queremos que a Cidade fique sem o serviço", informa a Prefeitura.

Coronavírus: frota de ônibus em Fortaleza não foi reduzida

O objetivo do relatório que será apresentado é avaliar os dados para possível redução da frota dos transportes coletivos. Os gestores estão estudando as medidas após ações tomadas pelas administrações públicas para limitar a circulação das pessoas devido ao avanço do novo coronavírus

No Ceará, 20 casos foram confirmados desde o último domingo, 15, quando a Secretaria da Saúde divulgou os primeiros três casos.

Com informações do repórter Ítalo Cosme