Estoque de camisa da seleção zera em lojas antes da eleição
O sumiço do modelo em lojas físicas e on-line ocorreu duas semanas antes do 1º turno das eleições. Novos lotes da camisa estão sendo providenciados
21:26 | Set. 28, 2022
As camisas amarelas que serão usadas pela seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar não estão mais sendo encontradas em lojas físicas e online. O sumiço do modelo torcedor ocorreu nas últimas duas semanas antes do 1º turno das eleições, que será realizado neste domingo, 2 de outubro.
A descoberta foi compartilhada por meio de uma reportagem do Uol Esporte, que tentou adquirir uma peça no modelo masculino, no valor de R$349,99. No entanto, apesar das buscas em sites da fabricante Nike, das lojas Centauro e Bayard, o item apareceu como indisponível nos últimos 15 dias. Na Netshoes, o item nem sequer foi encontrado.
CONFIRA tabela da Copa do Mundo 2022: dia e horário de jogos da fase de grupo
Na saga em busca da vestimenta amarela, um único produto foi encontrado, no entanto, disponível apenas no tamanho P. Em uma das tentativas, a numeração G apresentou disponibilidade, porém, no momento de finalizar a compra, uma mensagem sinalizava falta de mercadoria no estoque, o que impedia a aquisição do produto.
Lojas físicas também foram procuradas, mas nenhuma tinha o modelo masculino na cor amarela. Tendo apenas duas na cor azul. Alguns lojistas foram ouvidos, e dois deles informaram que não estão recebendo as camisas. Outros disseram que a reposição do item está prevista para outubro. Três deles afirmaram não ter previsão.
A Nike foi questionada sobre a escassez do produto no período que antecede as eleições. No entanto, a empresa negou que o sumiço da camisa tenha relação com o uso político adotado pela direita, afirmando apenas que as vendas superaram as "expectativas mais otimistas".
Ainda segundo a fabricante, o uniforme da seleção deste ano venderam 10 vezes mais que em 2018, sendo assim, devido ao sucesso, novos lotes das camisas amarela e azul serão providenciados.
SAIBA MAIS trabalhador folga em dias de jogo do Brasil na Copa do Mundo?
Leia mais