Arrascaeta relata tentativa de assalto após vitória do Flamengo no Maracanã

Camisa 10 teve uma atuação decisiva no triunfo rubro-negro por 3 a 2 sobre o Palmeiras, na tarde deste domingo (19), no Rio de Janeiro

20:54 | Out. 19, 2025

Por: Jogada 10
Arrascaeta usou as redes sociais para revelar assalto sofrido na saída do Maracanã (foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Apesar da vitória maiúscula do Flamengo sobre o Palmeiras, por 3 a 2, Na noite de domingo (19), não terminou em clima de festa para De Arrascaeta. O camisa 10, autor de um dos gols do triunfo, relatou ter sido alvo de uma tentativa de assalto ao deixar o Maracanã, acompanhado de familiares.

“7 anos de Flamengo, primeira tentativa de assalto saindo do Maracanã. Que momento desagradável passamos com a família. Graças a Deus estamos todos bem”, escreveu o jogador no X logo após o ocorrido.

Segundo relatos, o caso aconteceu pouco depois da partida, em via próxima ao estádio. Não houve feridos, e o atleta tranquilizou os seguidores ao confirmar que todos estavam seguros.

A esposa do atleta, Camila Bastiani, que está grávida, também comentou o episódio de violência sofrido pela família.

"Lamentavelmente, (nós) cidadãos do Rio de Janeiro tentamos nos manter vivos quando saímos de nossas casas. Digo isso por que dia a dia saímos na rua, mas com medo. Porque a vida aqui não vale nada, porque há mais armas do que pessoas, porque se encontra com um fuzil a cada volta na esquina e porque, se te matam, é um mais", desabafou ela nas redes sociais.

"Lamentavelmente, hoje tentaram nos assaltar saindo do Maracanã, apontaram duas armas para nosso carro, nos salvou que nosso carro é blindado e que tentamos manter a calma. Passamos por um momento de m... Damos graças a Deus que foi só um susto e chegamos bem a nossa casa", completou Camila.

Flamengo vence Palmeiras em confronto direto pela liderança

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Flamengo derrotou o Palmeiras por 3 a 2, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Classificado como uma "final antecipada", o jogo foi decidido em detalhes. Diante de 71 mil torcedores, Pedro desequilibrou marcando gol, dando assistência a Arrascaeta e sofrendo penalidade convertida por Jorginho.