Espetáculo de dança faz apresentação baseada em "As Quatro Estações", de Vivaldi

Coreografia conta com dezesseis bailarinos e mistura técnicas clássicas e modernas

17:41 | Out. 31, 2019

A Cia. de Dança Unifor promove espetáculo em vários dias do mês de outubro (foto: Ares Soares/Divulgação)

A melancolia do outono, a intensidade do inverno, a suavidade da primavera e o vigor do verão. As quatro estações funcionam como inspiração para diversas manifestações artísticas. Entre elas, a dança.

Neste estímulo, o espetáculo “Estações”, da Cia. de Dança Unifor, utilizou o concerto “As Quatro Estações”, do austríaco Antonio Vivaldi, como base para sua elaboração. As exibições acontecem no Teatro Celina Queiroz nos dias 2, 9, 16 e 17 de novembro, às 20 horas.

Coreografado pelo professor Marcio Carvalho, o trabalho foi fruto de seis meses de pesquisa, preparação física e técnica, e coreografia. Os dezesseis bailarinos que participam das apresentações executam uma mistura de técnicas clássicas e modernas, o chamado neoclássico, elaborado a partir do método do coreógrafo russo George Balanchine.

A proposta do espetáculo é promover, por meio da dança, sentimentos que o compositor atribuiu a partir de cada estação do ano. “Quando Vivaldi compôs 'As Quatro Estações', ele procurou entender como se comportava em cada uma delas. No inverno, ele ficava mais em casa. Na primavera, ele era mais romântico. Já no verão, ficava mais feliz, gostava de viajar… O trabalho se baseia nessa logística”, explica o diretor, que há oito anos trabalha na Companhia de Dança da Unifor.

Serviço:

Espetáculo “Estações”

Quando: 2, 9, 16 e 17 de novembro. Sábados, às 20h, e domingos, às 19 horas

Onde: Teatro Celina Queiroz (avenida Washington Soares, 1321 - Edson Queiroz)

Quanto: R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira)

Outras informações: (85) 3477 3311

Você também pode gostar: