Maria Flor e Emanuel Aragão discutem as relações amorosas em stand-up

Parceiros na vida e nos palcos, Maria Flor e Emanuel Aragão apresentam um stand-up sobre as dificuldades e delícias de um relacionamento amoroso

10:24 | Set. 20, 2018

NULL (foto: )
[FOTO1]

Juntos há quatro anos e dividindo a mesma casa há um ano e meio, Maria Flor e Emanuel Aragão perceberam, ao redor dos amigos, que suas histórias e dilemas poderiam ganhar também vida nos palcos. Feita por um casal de verdade e para casais de verdade, Tudo que você sempre quis dizer sobre casamento será apresentada no Teatro RioMar Fortaleza neste domingo, 23. Ácida e bem-humorada, a montagem, um "stand-up de casal", brinca com os altos e baixos de um relacionamento amoroso - sem medos e sem DR infinita.

 

Com texto sobre as vivências cotidianas de Maria Flor e Emanuel, a peça conta a intimidade do casal a partir de situações comuns da vida a dois. Com sinceridade e tom de piada, eles conversam sobre temas delicados carregando sintonia e leveza: apresentam ao público, sem reservas, a dinâmica própria do relacionamento, com todas as suas dificuldades e delícias. "Relacionamentos amorosos são muito diferentes e iguais ao mesmo tempo. Pensamos que poderia fazer sentido falar sobre esses desafios de uma forma engraçada, a partir das coisas que a gente vive aqui em casa", revela Maria Flor em entrevista ao O POVO.

 

"O mais difícil de estar casado é se adaptar ao outro, sem dúvidas. E na peça a gente brinca com esses dramas meio clássicos, como os problemas de organização da casa, as diferenças de gostos e a disputa pelo espaço pessoal", elenca a atriz, que coleciona várias novelas, séries e filmes no currículo,. "Pra mim é mais fácil falar de um amor mais maduro; afinal é depois da paixão que a gente constrói algo muito mais sólido e sincero. É possível ter uma relação realmente honesta e não se submeter, não deixar de ser quem se é. Eu acho que isso se chama amor de verdade", completa.

Ciúmes, sexo, manias, filhos, e até mesmo brigas pelo uso do controle remoto são temas trazidos por esta abordagem contemporânea e bem-humorada sobre o amor, apresentada por dois personagens tão reais quanto envolventes. "É meio que um stand-up de casal, porque a gente dialoga com o público o tempo todo, contando histórias do nosso casamento, e também incorporando histórias que poderiam ser nossas", explica a atriz. "A gente vai anotando coisas que a plateia conta nos bastidores, as perguntas que nos fazem. Tudo isso faz o texto da peça ser muito dinâmico", completa Emanuel Aragão, seu parceiro na vida e no palco.

 

Ator e roteirista, Emanuel transita por diversos gêneros da escrita, passando também pelo palco e pela criação de roteiros em dramaturgia. Autor do filme Os Homens são de Marte e é pra lá que eu vou - 2, ele diz que a peça, ao dar vida aos conflitos cotidianos do casal, gera identificação imediata no público. "Desde o início da turnê muitas coisas do nosso cotidiano foram mudando, de lá pra cá já tiveram muitas outras maluquices que aconteceram com a gente e que com certeza vão ser incluídas na próxima apresentação", brinca o ator.

 

Desde maio deste ano, o casal também partilha suas vivências no Youtube. No canal Nosso Tubo, eles falam sobre intimidades e polêmicas atuais como aborto, monogamia e maternidade. Na Internet e nos palcos, o público interage continuamente com a vivência do casal. "As pessoas riem, interagem, gritam: "Lá em casa é assim também!", conta Maria Flor, entre risos. Para eles, fazer a peça tem mostrado que os desafios da vida a dois nem sempre precisam ser encarados como problemas. "A gente aprende a se respeitar e rir do outro também. Temos amadurecido muito juntos nesse tempo", completa Emanuel.

 

Tudo que você sempre quis dizer sobre casamento 

Quando: Domingo, 23 de setembro, às 20 horas

Onde: Teatro RioMar Fortaleza (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 Piso L3 )

Quanto: De R$ 50 a R$ 120,00 (valorores de inteira)

Classificação: 14 anos

Informações: 3066 2000