'O Beijo no Asfalto', do grupo Comédia Cearense, terá sessão extra

Montagem do clássico de Nelson Rodrigues terá sessão extra em 14 de junho, às 20 horas, no Teatro Nadir Papi Saboya; ingressos já estão à venda na plataforma Sympla

10:50 | Mai. 30, 2025

Por: Arthur Albano/Especial para O POVO
Montagem de O Beijo no Asfalto celebra 68 anos da companhia de teatro Comédia Cearense, que encenou o texto pela primeira vez na década de 60 (foto: Divulgação/Leonice Karolynne)

Após uma temporada de apresentações em maio, o espetáculo “O Beijo no Asfalto”, encenado pelo grupo Comédia Cearense, terá uma sessão extra no dia 14 de junho, às 20 horas no Teatro Nadir Papi Saboya. A montagem do icônico texto de Nelson Rodrigues também celebra os 68 anos de atividades da companhia de teatro. Os ingressos já estão à venda na plataforma Sympla.

Leia no O POVO + | Confira mais histórias e opiniões sobre música na coluna Discografia, com Marcos Sampaio

A primeira vez que o grupo encenou o espetáculo foi em 1965, com nomes como Aderbal Freire Filho e Haroldo Serra, fundador da companhia.

Escrita em 1960, “O Beijo no Asfalto” segue atual ao abordar temas como moralismo, homofobia, abuso de autoridade e manipulação midiática. Na trama, um gesto de compaixão — o beijo de Arandir (Roberto Reial) em um homem atropelado, à beira da morte, — é transformado em escândalo por um repórter sensacionalista (Luís Costa), gerando uma espiral de tragédias.

Leia no O POVO | Confira mais notícias e opiniões sobre quadrinhos

A montagem do Comédia Cearense conta com elenco composto por Manoela Bacelar, Márcia Sucupira, Roberto Reial, Ildo Mota, Luís Costa, Amenhotep Rodrigues, Natali Lima, Érica Cardoso, Paulo César Cândido e Rafael Xerez. Já a trilha sonora, executada ao vivo, fica a cargo do pianista e compositor Ricardo Bacelar.


Sessão extra de “O Beijo no Asfalto”, do grupo Comédia Cearense

Quando: sábado, 14 de junho, às 20 horas
Onde: Teatro Nadir Papi Saboya, do Colégio Farias Brito (Rua 8 de setembro, 1331 – Varjota)
Ingresso: R$ 50 (inteira) R$ 25 (meia). À venda na bilheteria do Teatro a partir das 19 horas e na plataforma www.sympla.com.br.
Classificação indicativa: 14 anos