¡Venga-Venga! promete surpresas ao público do Festival Vida&Arte

"Folclore do Futuro" é o trabalho principal da dupla que tem experiências internacionais sem esquecer das "raízes" na cultura brasileira

23:28 | Jun. 14, 2018

NULL (foto: )
[FOTO1]De São Paulo para o mundo. Assim é a história da dupla Denny Azevedo e Ricardo Don à frente do ¡Venga-Venga!. O projeto começou como uma festa de rua e se desenvolveu com pesquisas realizadas sobre o folclore brasileiro e ritmos e referências dos locais onde os viajados artistas já passaram. Essas andanças culminaram no trabalho "Folclore do Futuro", EP lançado em 2017. Os DJs são atrações confirmadas no Festival Vida&Arte 2018. Eles irão tocar em três dias: 22, 23 e 24 de junho.
  
Em entrevista ao O POVO, Denny conta que no EP foram usados referências artísticos de vários lugares. O disco é resultado de uma bagagem cultural conquistada através de anos de pesquisa. "Nele colocamos como referência registros importantes da música nacional e regional. Na nossa música pegamos referências de estilos culturais desde o Rajastão, na Índia, até a Península Ibérica, após pesquisas na Europa, em 2014", conta.
  
Produção do EP foi feita por Miret, reconhecido profissional espanhol, conhecido da dupla de uma viagem para Barcelona, na Espanha.
  
A Espanha não foi parada única na divulgação desse trabalho. ¡Venga-Venga! já se apresentou em diversos locais do Mundo. Nos últimos anos,  Denny Azevedo e Ricardo Don estiveram em Paris, Londres, Instambul, entre outras metrópoles mundiais.
 
  
Presença no FV&A
  
[VIDEO1] 
 
¡Venga-Venga! chega ao festival com o show “Experiencia”, apresentando símbolos culturais de várias origens e dialogando com o público através das batidas da música. A mistura do folclórico e do experimental estimula a participação do público através de um “performance coletivo” com músicas dançantes.
  
"Nesse show vamos levar para o público uma experiência sensorial, costumamos fazer com que o público faça parte da apresentação. Podem esperar muitas surpresas", prometeu Denny ao público.
  
A dupla de DJs vai se apresentar no festival três vezes entre os dias 22 e 24 de junho. Primeiro na sexta-feira, 22, no Palco Alberto Porfírio, às 17 horas; depois no sábado, 23, no Palco Sérvulo Esmeraldo, às 22:30; e finalizando no domingo, 24, novamente no Palco Sérvulo Esmeraldo, às 17 horas.
  
"Vamos apresentar novas possibilidades a pessoas que são muito interessadas no que tem de mais novo. Usamos referências de outros lugares, mas nunca esquecendo das raízes", prenunciou ao público o artista. 
 
Onde adquirir os ingressos

Para quem deseja curtir os quatro dias de Festival existem algumas opções de compra: no site Efolia, na sede do O POVO e na lojas JEFF (RioMar Fortaleza e Iguatemi Fortaleza). 

Para assinantes do jornal, a entrada no evento é gratuita em todos os dias. No último domingo, 10, quem recebeu a edição impressa do O POVO em casa ganhou um passaporte, que poderá ser trocado até o dia 20, para garantir o acesso aos dias 22, 23 e 24 de junho. (O primeiro dia, 21, é de abertura).

Para realizar a troca, é preciso apresentar documento original com foto do titular da assinatura na sede do O POVO. Para os que, por algum motivo não receberam seus passaportes, basta comparecer ao local de troca, portando documentação necessária.  

Serviço 

Troca de ingressos para o Festival Vida&Arte
Quando: de segunda a sábado, das 9h às 19h, até dia 20 de junho
Onde: sede do O POVO (avenida Aguanambi, 282 – José Bonifácio)
 
Festival Vida&Arte 

Quando: dias 21 a 24 de junho 
Onde: Centro de Eventos do Ceará (avenida Washington Soares, 999 - Edson Queiroz) 
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) - válido para toda a programação por dia. 
Os espaços são sujeitos à lotação. 
Outras informações: festivalvidaearte.com.br 
Vendas: festivalvidaearte.com.br / Sede do Grupo de Comunicação O POVO (avenida Aguanambi, 282 - José Bonifácio) | Lojas JEF (RioMar Fortaleza e Iguatami Fortaleza)